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“Don’t be loro”

CNA brinca: não seja um papagaio

19.01.17

A nova campanha do CNA, assinada pela Talent Marcel, traz o tema “Don’t be loro”, que brinca com a imitação de sons dos papagaios – chamados popularmente de “loros” ou “louros” – para mostrar que existem maneiras chatas de aprender inglês, mas também há as propostas mais divertidas.  No ano passado, a comunicação da marca já vinha trabalhando a ideia de que “inglês chato ninguém merece”.

Na estratégia deste ano, a mensagem foi reforçada com a participação dos papagaios. Para combater essa “metodologia” de repetição, o CNA ressalta o que tem de diferente, do material didático a aplicativos exclusivos, de professores online à realidade aumentada. O posicionamento da marca é “Ninguém tem o que o CNA tem”.

No ar desde o dia 12, a campanha conta com cinco filmes, veiculados na TV aberta. Para esse trabalho foram utilizados três papagaios treinados pelo especialista em comportamento animal Gilberto Miranda, da Animais Cinema e Cia (as aves têm certificados conferidos pelo Ibama). Veja alguns dos comerciais mais abaixo.

Recursos de computação gráfica e desenhos 3D também foram explorados nas cenas e nos demais materiais que fazem parte da comunicação. “Cada filme explora diferenciais do CNA de acordo com nosso público-alvo. Para as crianças, abordamos os personagens da Disney, por exemplo. Para os adolescentes, os jogos e aplicativos, e para os adultos ressaltamos as certificações internacionais, o portal do aluno e os professores online”, explica Luciana Fortuna, diretora de marketing e comunicação do CNA.

Em fevereiro, acontecem ações de merchandising em programas como Domingão do Faustão e Altas Horas. A estratégia contempla ainda três spots de rádio, um making of (disponível nas redes sociais), peças para mídias OOH e impressa, banners, cartazes, flyers, folders, adesivos de piso, testeiras e mobiles.

Youtubers

No digital – que conta com 30% da verba publicitária –, o CNA investe em posts patrocinados e em ações com youtubers famosos, como Malena Nunes, Mauro Nakada e Sofia Oliveira, para abordar música, games, humor e entretenimento. “Queremos falar com os jovens de uma forma criativa, descontraída e na linguagem deles. Por isso, selecionamos esse time de influenciadores para serem nossos porta-vozes”, afirma o gerente de marketing Nicadan Galvão.

 

Ficha Técnica:

Agência: Talent Marcel

Cliente:CNA

Título: Aula/ Conversation

Duração: 30”

Produto: CNA

Chief Creative Officer: João Livi

Direção de Criação: Rodrigo Tórtima/ Philippe Degen

Criação: Luiza Valdetaro/ Guilherme Sakosigue

Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Erika Sartini

Atendimento:Alex Isnenghi/Carlos Barbieri/ Fernanda Faria/ Carolina Carraretto

Planejamento:Renata Serafim / Yara Rocha/ Lívia Mecocci
Mídia: Paulo Stephan/ Herbert Gomes/ Greice Bastos/ Thais Libanio/ Paula Pastori

Produtora de imagem: Delicatessen Filmes

Direção: Lemon

Produção executiva: Renata Dumont

Direção de produção:  Anna Martinez

Atendimento: Mariana Pinheiro

Montagem: Felipe Fontana

Pós-produção/ Finalização: Delica Post

Coordenador de Pós: André Serra

Produtora de Som: Antfood

Atendimento: Christiane Rachel/ Lourenço Schmidt/ Sean McGovern

Produtor: Lourenço Schmidt/ Pedro Botsaris/ Wilson Brown

Aprovação do cliente:Décio Pecin/ Luciana Fortuna/ Nicadan Galvão

“Don’t be loro”

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