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por Laís Prado

Campanhas

Duas cadeiras e um cooler

1ª campanha da JWT para Amstel

14
fevereiro
2017



Vai de Amstel que não tem erro” é o mote da primeira campanha criada pela J. Walter Thompson para a marca de cerveja Amstel, com foco no Carnaval.

A comunicação - composta por comercial para TV (assista abaixo), digital (veja os filmes "O Beijo" aqui e "A Fantasia" aqui) e peças para OOH - pode ser conferida em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Brasília.

A ideia é incentivar os foliões a curtir o evento de maneira espontânea, e defender que "a experiência do Carnaval pode ser ainda melhor com Amstel, uma cerveja de receita europeia e sem aditivos."

Além da campanha de Carnaval, o insight irá permear vários vídeos da marca que serão veiculados durante o ano, sobre diversos assuntos, como consumo responsável, por exemplo.

Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, pontua que a comunicação mostra o quanto a cerveja da marca "melhora o fim de semana, melhora o futebol, melhora o Carnaval, e até o bar. É necessário apenas duas cadeiras e um cooler de Amstel para criar a atmosfera perfeita."

A Amstel também é a primeira marca de cerveja a anunciar no metrô de São Paulo. Além de divulgar a comunicação dedicada ao Carnaval, o anunciante está utilizando os painéis da Linha 4 – Amarela para promover a programação das casas de hospitalidade que patrocina na cidade.

Os blocos Casa Comigo, Acadêmicos do Baixo Augusta e Confraria do Pasmado, patrocinados pela Amstel, terão casas de hospitalidade para receber os foliões. As casas, ativas desde o pré-carnaval, terão entrada gratuita e prometem ser "uma extensão dos blocos".

No Rio de Janeiro, Amstel patrocinará as festas de Carnaval do Rival X Rivalzinho, as escolas Beija Flor e Grande Rio e o Camarote Allegria na Sapucaí. Em Recife, o camarote do Galo da Madrugada, e em Florianópolis, a escola de samba Consulado.

Além das imagens dos filmes que já estão sendo veiculados, confira abaixo frames de comerciais da Amstel que ainda estão em produção.

Ficha Técnica:

Cliente: Heineken
Produto: Amstel
Campanha: Vai de Amstel, que não tem erro
Títulos: “Erros de Perspectiva”, “Beijo” e “Fantasia”
Agência: J. Walter Thompson
CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Gustavo Soares e Erico Braga
Direção de Arte: Erico Braga e Caio Gandolfi
Redação: Gustavo Soares e Diego Ferrite
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Marisa Toledo
Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Luciano Vilela, Daniel Rybak
Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Ligia Mattos, Alexandre Nolasco, Juliana Magalhães, Bruno Zaza, Silvio Serpico, Ramon Mattos
Planejamento: Bertrand Coca,Gustavo Leite, Silvia Paes
Produtora: Landia
Direção: Milton Kremer
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Produção Executiva: Sebastian Hall e Carol Dantas
Assistencia Produção Executiva: Rafael Passos
Montagem: Nathalia Nakamura
Correção de cor: Marla
Finalização: Outra Post
Produtora de som: Soundzilla
Produtor: Luiz Portela e Edson Guidetti
Atendimento: Kika Forjaz
Locução: Renato Caldas
Aprovação cliente: Eduardo Picarelli, Renan Alves, Renne Bertran, Natacha Volpini, Maria Emilia Leoni