arrow_backVoltar

Duster Oroch

Renault oferece test drive via realidade virtual

06.10.15

Para apresentar a picape Duster Oroch, a Renault criou uma experiência de realidade virtual.

Com óculos especiais acoplados a um celular, participantes do evento de lançamento do modelo, no Rio de Janeiro, e colaboradores da fábrica, no Paraná, puderam fazer um test-drive em realidade virtual em ambientes remotos, filmados em 360º.

"O objetivo desta tecnologia é criar ao máximo a sensação de realidade para o espectador, permitindo a ele visitar e até interagir virtualmente com um cenário de verdade controlando, inclusive, a sua visão em tempo real", declara o diretor de comunicação da Renault do Brasil, Carlos Henrique Ferreira.

As pessoas que fizeram a experiência com o Duster puderam escolher entre três possíveis cenários: uma pedreira, uma praia ou uma cidade.

Antes de escolher o destino, o participante viu uma breve introdução sobre a primeira picape da Renault. A partir daí, o espectador dá uma volta virtual com o modelo no cenário escolhido, em uma experiência tridimensional.

Os óculos de realidade virtual são uma criação da LOOX VR, rede social de conteúdo 360º. O test ­drive virtual foi criado pelo estúdio HOVR, em parceria com a produtora Asteróide Filmes.

 

Duster Oroch

/