arrow_backVoltar

Dúvidas

Sorrell fala sobre o futuro da participação do WPP em Cannes

22.06.17

Martin Sorrell, CEO do WPP, expressou dúvidas sobre a participação futura das agências do grupo no Festival de Cannes no próximo ano, depois da decisão do rival Publicis Groupe de deixar de investir em premiações por pelo menos um ano (leia aqui).

Em um evento organizado pelo Financial Times nesta quarta-feira (21), Sorrell admitiu que estava revendo o envolvimento do WPP no Festival (como ele já havia dito anteriormente, leia aqui).

O CEO destacou que os clientes estão exigindo que se "faça mais com menos dinheiro", porém o Festival demanda despesas crescentes. Ele disse que já nesse ano diminuiu bastante o número de profissionais do WPP em Cannes: foram 500, contra até mil pessoas da holding que participaram em anos anteriores. Ele acrescentou que o número de inscrições para os prêmios do evento também foi "reduzido um pouco".

"Cannes, em junho, não é o lugar mais barato do mundo para se estar", declarou, defendendo que preferiria que o evento fosse realizado em alguma cidade "mais acessível", como "Nova York, Londres ou Paris".

No ano passado, Sorrell já havia criticado Cannes, dizendo que havia se transformado em um "evento de networking muito caro" e que não havia "garantia de que sempre valerá a pena o investimento", ao admitir que iria repensar a participação da holding no Festival, leia aqui.

Com informações do The Drum e do AdAge

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui

Dúvidas

/