Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Design

Edição colecionável

Striding Man, de Johnnie Walker, faz 110 anos

16
abril
2018



Striding Man, símbolo da marca de uísque Johnnie Walker, completa 110 anos e a Diageo realiza uma série de ações comemorativas no Brasil.

O ponto de partida do trabalho foi a criação de uma edição colecionável, que chega aos PDVs de todo o país a partir desta segunda-feira (16), com cinco embalagens de Johnnie Walker, dos anos de 1908, 1929, 1970, 1996, e um novo cartucho para 2018, buscando mostrar a evolução da logomarca. 

O design remete à estética visual de cada uma das épocas: em 1908, a ilustração é inspirada na art nouveau; em 1929, o símbolo redesenhado busca referência na pintura à óleo; em 1970, o Striding Man faz alusão à risografia (técnica semelhante à serigrafia, que utiliza a duplicadora Riso para produção de arte em papel); em 1996, relembra a TV de tubo e VHS, e em 2018, a embalagem com visual minimalista celebra os 110 anos do Striding Man.

A campanha, criada pela CP+B Brasil, também será composta por ações para pontos de venda e bares, intervenções urbanas, além de peças para mídia exterior, mídias sociais, mídia impressa, e animação, que está sendo produzida pela Vetor Zero e será exibida a partir de maio no meio digital e em outros formatos especiais. No filme, o Striding Man caminha por todas as épocas que marcaram sua história e faz referência à frase “Keep Walking”.

A comunicação envolve ainda a instalação de uma tela digital de 10 metros no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com sensor de movimento que permite que o Striding Man de diferentes épocas caminhe junto às pessoas que passarem em frente ao painel, e uma projeção do personagem na fachada do shopping JK, em São Paulo e Recife.

Além disso, nos bares das cidades de São Paulo, Recife e Brasília, o consumidor poderá ganhar ímãs colecionáveis, em cinco diferentes estampas. Na compra de uma dose da bebida ou do drink Johnnie Sour, o cliente leva um ímã e, se adquirir a garrafa, recebe a coleção completa.

Ao longo dos meses de maio e junho, o Striding Man também estará presente em intervenções urbanas nas cidades de São Paulo e Recife. De acordo com a marca, um relógio em contagem regressiva vai indicar o local e o momento no qual as intervenções serão realizadas.

Ficha Técnica:

Título: 110 ANOS DO STRIDING MAN
Duração: ABRIL A JUNHO
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: DIAGEO
Produto: JOHNNIE WALKER
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros.
Direção de Criação: Marcelo Rizério.
Criação: Pedro Galdi, Nicholas Bergantin, Mihail Aleksandrov, Luiz Paccillo e Willian Oliveira.
Ilustração: Marcos Medeiros (1908), Black Madre (1929), Estudio Pum (1996), Marcelo Tolentino (1970).
RTVC: Renata Sayão, Valéria Andrighetti e Fabíola Camilo.
Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson Junior.
Atendimento: Luciana Ceccato, Luiza Neves, Andressa Fukunaga, Nanci Paiva e Rodrigo Gambassi.
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Luiza Slavieiro, Rebeca Aguiar, Ailton Silva, Débora Franco e Luiza Franceschelli.
Projetos: Marcio Bueno, Renata Guimarães e Luciane Nuvolara.