Design

Edição colecionável

Striding Man, de Johnnie Walker, faz 110 anos

abril

Striding Man, símbolo da marca de uísque Johnnie Walker, completa 110 anos e a Diageo realiza uma série de ações comemorativas no Brasil.

O ponto de partida do trabalho foi a criação de uma edição colecionável, que chega aos PDVs de todo o país a partir desta segunda-feira (16), com cinco embalagens de Johnnie Walker, dos anos de 1908, 1929, 1970, 1996, e um novo cartucho para 2018, buscando mostrar a evolução da logomarca.

O design remete à estética visual de cada uma das épocas: em 1908, a ilustração é inspirada na art nouveau; em 1929, o símbolo redesenhado busca referência na pintura à óleo; em 1970, o Striding Man faz alusão à risografia (técnica semelhante à serigrafia, que utiliza a duplicadora Riso para produção de arte em papel); em 1996, relembra a TV de tubo e VHS, e em 2018, a embalagem com visual minimalista celebra os 110 anos do Striding Man.

A campanha, criada pela CP+B Brasil, também será composta por ações para pontos de venda e bares, intervenções urbanas, além de peças para mídia exterior, mídias sociais, mídia impressa, e animação, que está sendo produzida pela Vetor Zero e será exibida a partir de maio no meio digital e em outros formatos especiais. No filme, o Striding Man caminha por todas as épocas que marcaram sua história e faz referência à frase “Keep Walking”.

A comunicação envolve ainda a instalação de uma tela digital de 10 metros no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com sensor de movimento que permite que o Striding Man de diferentes épocas caminhe junto às pessoas que passarem em frente ao painel, e uma projeção do personagem na fachada do shopping JK, em São Paulo e Recife.

Além disso, nos bares das cidades de São Paulo, Recife e Brasília, o consumidor poderá ganhar ímãs colecionáveis, em cinco diferentes estampas. Na compra de uma dose da bebida ou do drink Johnnie Sour, o cliente leva um ímã e, se adquirir a garrafa, recebe a coleção completa.

Ao longo dos meses de maio e junho, o Striding Man também estará presente em intervenções urbanas nas cidades de São Paulo e Recife. De acordo com a marca, um relógio em contagem regressiva vai indicar o local e o momento no qual as intervenções serão realizadas.

Ficha Técnica:

Título: 110 ANOS DO STRIDING MAN
Duração: ABRIL A JUNHO
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: DIAGEO
Produto: JOHNNIE WALKER
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros.
Direção de Criação: Marcelo Rizério.
Criação: Pedro Galdi, Nicholas Bergantin, Mihail Aleksandrov, Luiz Paccillo e Willian Oliveira.
Ilustração: Marcos Medeiros (1908), Black Madre (1929), Estudio Pum (1996), Marcelo Tolentino (1970).
RTVC: Renata Sayão, Valéria Andrighetti e Fabíola Camilo.
Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Edson Junior.
Atendimento: Luciana Ceccato, Luiza Neves, Andressa Fukunaga, Nanci Paiva e Rodrigo Gambassi.
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Luiza Slavieiro, Rebeca Aguiar, Ailton Silva, Débora Franco e Luiza Franceschelli.
Projetos: Marcio Bueno, Renata Guimarães e Luciane Nuvolara.