arrow_backVoltar

Edital de fomento ao cinema

Coca-Cola oferece patrocínio de R$ 1 milhão para filme

15.03.17

A plataforma de distribuição de filmes Videocamp e a Coca-Cola Brasil lançam um edital de fomento ao cinema, disponível neste site, com inscrições abertas até 9 de maio.

Projeto de filme que aborde o tema "diálogos" receberá o patrocínio de R$ 1 milhão. A obra audiovisual deve ser realizada por uma produtora sediada no Brasil.

O edital busca iniciativas que "sejam inovadoras e tenham potencial para impactar e impulsionar reflexões, gerar entendimento e provocar transformações".

Ao final do prazo das inscrições, dez projetos serão pré-selecionados e avaliados por um comitê, que irá escolher cinco finalistas. Eles serão convidados para um workshop de dois dias no Instituto Alana, para 'desenvolver as ideias'. A produtora selecionada será anunciada em julho de 2017.

"O edital Videocamp de Filmes Transformadores nasce da vontade de fomentar novas produções apoiadas pela rede de exibidores da plataforma", conta Carolina Pasquali, diretora do Videocamp.

"Escolhemos o tema porque acreditamos que grandes mudanças nascem dessas construções coletivas", afirma Andrea Mota, diretora de categorias da Coca-Cola Brasil.

 

Edital de fomento ao cinema

/