arrow_backVoltar

El Ojo 2017

Os vencedores brasileiros do segundo dia

09.11.17

O festival El Ojo de Iberoamérica, que acontece até a sexta-feira 10, em Buenos Aires, revelou os ganhadores de mais oito categorias, além dos vencedores do El Ojo Local Desempenho, que determina as empresas e pessoas mais premiadas em cada país.

Os resultados anunciados nesta quinta-feira, 09, são das seguintes áreas: Interativo, Mobile, Produção Digital, Promo, Direto, Inovação, Esporte e Creative Data.

O Brasil termina o segundo dia com mais 55 troféus – na quarta-feira havia arrebatado 60, com dois GPs (leia aqui e aqui, respectivamente). São 17 Ouros, 23 Pratas e 15 Bronzes. Ou seja,  somando-se os dois dias já temos 115 prêmios até o momento.

Veja os ganhadores brasileiros:

INTERATIVO

IT2 – Sites

OURO – “Nosferatu” – AlmapBBDO – Getty Images

IT10 – Uso de Dados

PRATA – “Amigo anónimo” – J. Walter Thompson – Alcoólicos Anônimos

PRATA – “El color de la corrupción” – Grey – Reclame Aqui

IT5 – Aplicações

PRATA – “El color de la corrupción” – Grey – Reclame Aqui

PRATA - “The hacker spot” – Lew’Lara\TBWA – Fundação Dorina Nowill

IT6 –Ações em Redes Sociais

PRATA – “El debut” – Africa – Ambev (Budweiser)

PRATA – “Kiss the Kremlin” – DM9 – Ssex Bbox

IT8 – Vídeos Online

PRATA – “Nosferatu” – AlmapBBDO – Getty Images

IT11 – Branded Content

PRATA – “Nosferatu” – AlmapBBDO – Getty Images

IT1 – Online Ad

BRONZE – “The hacker spot” – Lew’Lara\TBWA – Fundação Dorina Nowill

IT2 – Sites

BRONZE – “The corruption converter” – FCB - Estadão

IT5 – Aplicações

BRONZE – “Emoti sounds” – Artplan – TIM

BRONZE – “Reinventando el banco para la era digital” – R/GA – Bradesco (Next)

IT4 – Jogos Online

BRONZE – “Love.trip” – Ampfy – Gol Linhas Aéreas/ KLM

__________

MOBILE

MB3 – Uso de Dados

OURO - “Amigo anónimo” – J. Walter Thompson – Alcoólicos Anônimos

MB6 – Aplicações

OURO - “Reinventando el banco para la era digital” – R/GA – Bradesco (Next)

MB7 – Execuções para Redes Sociais

OURO - “Kiss the Kremlin” – DM9 – Ssex Bbox

MB2 – Tecnologia

PRATA – “Realidad visceral” – J. Walter Thompson – Rede de Justiça Criminal

MB5 – Jogos

PRATA -“Love.trip” – Ampfy – Gol Linhas Aéreas/ KLM

MB7 – Execuções para Redes Sociais

PRATA – “Produtos del mañana” – Africa – The Nature Conservancy

MB8 – Conteúdos

PRATA – “Audio make-up” – Ampfy – L’Oréal Paris (Maybelline)

MB1 – Publicidade Móvel

BRONZE - “The hacker spot” – Lew’Lara\TBWA – Fundação Dorina Nowill

MB2 – Tecnologia

BRONZE – “The never-ending forest” – David São Paulo – Faber-Castell

__________

PRODUÇÃO DIGITAL

PD1 – Interface e Navegação

OURO -“Reinventando el banco para la era digital” – R/GA – Bradesco (Next)

PD2 – Direção de Arte

OURO – “Un nuevo banco connected by design” – R/GA – Bradesco (Next)

PD6 – Desenho Global

OURO – “Un nuevo banco connected by design” – R/GA – Bradesco (Next)

PD5 – Experiência de Usuário

PRATA -“Realidad visceral” – J. Walter Thompson – Rede de Justiça Criminal

PRATA - “Reinventando el banco para la era digital” – R/GA – Bradesco (Next)

PD6 – Desenho Global

PRATA - “Produtos del mañana” – Africa – The Nature Conservancy

__________

PROMO & ATIVAÇÃO

PM5 - Eventos, Apoios e Patrocínios

OURO - “Price on the jersey” – DM9 - Walmart

PM7 – Posicionamento

OURO – “Ocean Dildos” -  Africa – MTV Brasil

PM8 – Ativação/Reativação

OURO – “Price on the jersey” – DM9 - Walmart

PM4 - Promoções e Ativações em Redes Sociais

PRATA – “Más del 70%” - JWT Brasil – Instituto Azmina

PM4 - Promoções e Ativações em Redes Sociais

BRONZE – “The epic farewell” - Lew’Lara\TBWA – Nissan Brasil

PM5 – Eventos, apoios e patrocínios

BRONZE – “O debut” – Africa - Ambev (Budweiser)

 

__________

DIRETO

MD1 – Correio Direto

OURO – “Ocean Dildos” – Africa – MTV

MD4 - Uso de Dados

OURO – “El color de la corrupción” - Grey Brasil – Reclame Aqui

MD5 – Meios Alternativos

OURO – “Price on the jersey” – DM9 - Walmart

MD6 - Ações em Campo

OURO – “Price on the jersey” – DM9 - Walmart

MD7 – Melhor Ação Geradora de Vendas para a Marca

OURO – “Price on the jersey” – DM9 - Walmart

MD2 - Uso de Plataformas Digitais

PRATA – “El color de la corrupción” - Grey Brasil – Reclame Aqui

MD6 - Ações em Campo

PRATA – “On hold festival de música” - Grey Brasil – Reclame Aqui

MD4 - Uso de Dados

BRONZE – “Amigo Anónimo” - JWT Brasil – Alcoólicos Anônimos Brasil

__________

INOVAÇÃO

IN2 – Tecnologia

OURO – “Movido al respecto” – TV Globo – Casa de La Madre – TV Globo (Conscientização sobre a inclusão social)

IN1 - Produto

PRATA – “Getty pen project” – AlmapBBDO – SketchX/Spray Filmes – Getty Images

IN2 – Tecnologia

PRATA – “Un nuevo banco connected by design” – R/GA – Bradesco (Next)

IN1 - Produto

BRONZE – “Safety bike radio” – Isobar -  Plural Imagem e Som – 98 FM

__________

ESPORTE

SP6 – Patrocínio e Eventos de Marcas

PRATA – “Price on the jersey” – DM9 - Walmart

SP1 – Meios audiovisuais

BRONZE - “Price on the jersey” – DM9 - Walmart

SP6 – Patrocínio e Eventos de Marcas

BRONZE – “Inequality courts” – Africa – ESPN Brasil

__________

CREATIVE DATA

CD1 – Melhor Visualização Com o Uso de Dados

OURO – “El color de la corrupción” – Grey – Reclame Aqui

CD1 – Melhor Visualização Com o Uso de Dados

PRATA – “Nosferatu” – AlmapBBDO – Getty Images

CD3 – Melhor Experiência Com o Uso de Dados

PRATA - “El color de la corrupción” – Grey – Reclame Aqui

CD1 – Melhor visualização com o uso de data

BRONZE – “The corruption converter” - FCB Brasil - Estadão

CD3 – Melhor Experiência Com o Uso de Dados

BRONZE – “Movido al respecto” - TV Globo - TV Globo

__________

EL OJO LOCAL DESEMPENHO (Empresas e pessoas mais premiadas em 2017)

Agências

Mais premiada - Africa

Na sequência, AlmapBBDO, DM9, R/GA e Grey.

Criativos

Mais premiado - Sergio Gordilho (Africa)

Na sequência, Luiz Sanches (AlmapBBDO), Paulo Coelho (DM9), Fabiano Coura (R/GA), e Rodrigo Jatene/Adriano Matos (Grey).

Produtoras

Mais premiada - Saigon Filmes

Na sequência, Primo/PBA Cinema, Iconoclast Brasil, Landia e Asteroide.

Diretores de cena

Mais premiado - Vellas (Saigon)

Na sequência, Guilherme Biglia, Ian Ruschel, Giomi e Nico Perez Veiga

Anunciantes

Mais premiado - Walmart

Na sequência, Getty Images, Bradesco, Reclame Aqui e Mitsubishi Motors.

El Ojo 2017

/