El Ojo 2018

GP de PR vai para o Brasil. Confira demais vencedores

31.10.18

O Brasil dominou a área de PR no El Ojo de Iberoamérica, que começou nesta quarta-feira, 31, em Buenos Aires. O Grand Prix da categoria foi para a David para a Coca-Cola, com o case “Essa Coca É Fanta”, campanha que conquistou Ouro no Cannes Lions 2018, entre outros prêmios.

Ao todo, foram nove metais para os brasileiros, a maior quantidade dentre todos os países. Em segundo lugar ficou a Espanha. Foram distribuídos 3 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes para o Brasil, além do GP.

A presidente do júri, a mexicana Amanda Berenstein (diretora da Weber Shandwick México), destacou como tendência da categoria ter uma postura mais voltada à responsabilidade social, a questões mais ligadas a causas, como feminismo e igualdade. São trabalhos que incluem de mudanças de leis a projetos que combatem tabus. “Temos visto mais cases de criatividade e ativismo”, afirmou.

Segundo ela, a voz corporativa está mudando. Antes, o foco das empresas nos trabalhos de PR era estritamente em business. “Há uma nova narrativa que vai além das vendas, do negócio. As marcas estão agregando propósito a sua comunicação”. Mas isso tem valor se a mensagem for genuína, ressaltou Amanda. “A causa tem de se sustentar ao longo do tempo”.

Confira as peças brasileiras premiadas:

PR2 – Ações de Responsabilidade Social

GRAN OJO – Essa Coca é Fanta, da David São Paulo, para Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil.

PRATA – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PR5 – Ações Digitais e em Redes Sociais

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PRATA – Hemoji, da Y&R, para Campanha de Doação de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de SP.

PR6 – Ações com Influenciadores

PR7 – Cocriação e Conteúdo gerado pelo usuário

PR9 – Lançamentos, relançamentos e ativações

BRONZE – Chocolate Whopper, da David SP, para Chocolate Whopper da Burger King

BRONZE – Nissan’s follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks, da Nissan Brasil

BRONZE – SportsCenter emoji-fied, da Leo Burnett Tailor Made, para Galaxy S9 da Samsung Brasil

Leia anterior sobre o El Ojo, aqui.

A cobertura do El Ojo 2018 pelo Clubeonline tem o patrocínio da Publicis Brasil.

El Ojo 2018