Em cartaz

Kaiser incentiva a 'masculinidade'

14.04.15

A Talent assina nova campanha da Kaiser, chamada “Você é o cara. Você é o Kaiser”, que incentiva o homem a tomar atitudes, lembrar da sua personalidade e agir de acordo com os "códigos da masculinidade".

A comunicação é baseada em pesquisa global encomendada pela Cervejaria Heineken à consultoria Ipsos, que detectou que as expectativas em torno do papel do homem na sociedade estão cada vez maiores. O homem é cobrado por comportamentos que antes não eram esperados, como ser sensível ou até gostar de salada. Segundo o estudo, "os homens estão perdendo a referência do que ser e de como comportar hoje em dia".

A partir dessas apurações, a marca traz assuntos do universo masculino para o centro das discussões e quer lembrar aos homens a importância de manter sua identidade.

A campanha é composta por três comerciais para TV (assista a um deles abaixo), que trazem situações em que os personagens se veem em dúvida sobre qual atitude tomar, com medo de serem repreendidos, mal interpretados ou julgados pelo simples fato de pensarem como homens. A consciência masculina aparece representada por duas bolas animadas que encorajam os homens a seguir em frente e tomar uma atitude.

A ideia da campanha é ir além do óbvio e trazer uma nova perspectiva de comunicação com o público masculino, abrindo discussão sobre o que é ser homem na sociedade atual”, observa Eduardo Picarelli, gerente da marca Kaiser.

Além dos filmes, a campanha conta com peças para mídia exterior e ações digitais.

Ficha Técnica:

Produtora de Som: A Voz do Brasil
Produtor: A Voz do Brasil
Atendimento produtora : Rosana Souza / Cassia Garcia
Aprovação do cliente: Daniela Cachich / Fernando Fagundes / Eduardo Picarelli / Guilherme Retz / Chiara Martini / Andrea Rubim

Em cartaz