arrow_backVoltar

Em estações de metrô

Mercode oferece gôndolas virtuais aos consumidores

23.04.15

Quem passa pelas estações Faria Lima e Butantã da linha amarela do metrô de São Paulo pode se deparar com gôndolas virtuais de supermercado, por meio das quais é possível realizar compras em diversas lojas, escaneando códigos dispostos junto aos produtos. Depois, é só esperar e receber as compras em casa.

O projeto, que exige que o usuário baixe um aplicativo, é assinado pela Mercode, empresa que permite aos consumidores a compra de produtos de diversos supermercados e empórios, usando ferramentas digitais.

O objetivo da ação é quebrar paradigmas, mostrar às pessoas que não é preciso gastar duas horas e se locomover pela cidade para fazer compras de supermercado. O futuro chegou para este setor; você tem acesso a produtos de muitas lojas na palma de sua mão”, comenta o sócio Fabio Campos.

Essa é a segunda vez que a empresa realiza a ação. “Muitas empresas apoiaram esta iniciativa. São empresas que acreditam no potencial do e-commerce para este mercado e na manutenção de novos canais de vendas que tragam comodidade para o consumidor”, defende Campos.

A Perfetti Van Melle, por exemplo, oferece para venda no supermercado virtual dois dos seus produtos mais vendidos: a goma de mascar Mentos 3 em embalagem envelope (nos sabores Spearmint, Fresh Mint, Morango, Maçã e Framboesa) e as balas Mentos Fruit, Mentos Mint e Mentos Rainbow, em embalagem stick.

Queremos dar mais comodidade e qualidade de vida aos consumidores. Em nossa plataforma, o cliente pode comprar desde uma carne de javali até um sabão em pó comum e este sortimento aumenta a cada dia”, diz o sócio Gabriel Schiavoni.

Além dos aplicativos para Android e iOS, os clientes podem realizar as compras pelo computador, acessando o site da Mercode.

A separação, embalagem e entrega das compras é feita pela loja selecionada pelo cliente e a maioria entrega em menos de 24 horas. O valor do frete varia geralmente entre R$ 5 e R$ 15.

A maioria das lojas opera na cidade de São Paulo, mas a empresa já começou processo de expansão para todo o Brasil.

Já há lojas em outras cidades e estados, que devem estar disponíveis nas próximas semanas. Além disso, algumas das lojas que hoje atendem São Paulo pensam em expandir suas vendas para o restante do Brasil, via correio”, completa Campos.

Em estações de metrô

/