Esclarecimento

Sobre The Shemale Calendar

21.10.15

A agência Leo Burnett Tailor Made, representada por seu copresidente Marcelo Reis, enviou comunicado sobre peça premiada no Festival do Clube de Criação, e que integra o 39º Anuário da entidade.

Esclarecendo: esta peça - assim como todas as outras do 39º Anuário - estava sendo exibida na fanpage do Clube de Criação, no Facebook, e gerou debate, no espaço destinado aos comentários, por exibir, em um calendário direcionado a mecânicos de automóveis, fotos de travestis e texto alertando para a importância do uso de peças originais.

O Clube de Criação, vale frisar, recebe, anualmente, inscrições de trabalhos criados por toda e qualquer agência do mercado publicitário brasileiro, reúne grupos soberanos de jurados e respeita as escolhas destes júris, sem fazer qualquer ponderação ou julgamento de valor. A única exigência da entidade é que as peças tenham sido veiculadas. Neste caso, o trabalho foi inscrito na categoria Design Gráfico e, portanto, não caberia comprovante de veiculação, mas sim uma carta, assinada pela agência e pelo anunciante, atestando que os calendários haviam sido entregues ao seu público-alvo. O Clube recebeu esta carta.

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado enviado à imprensa, nesta quarta-feira, 21, pela LBTM.

Comunicado

“Esse calendário foi criado há mais de 2 anos, de forma equivocada, mas sem o intuito de ofender ninguém. Já na primeira semana de distribuição solicitamos para as oficinas que não fosse fixado nas paredes. A peça foi inscrita no festival do Clube de Criação por uma falha nossa. Somos uma empresa que sempre respeitou e apoiou a diversidade. Eu, Marcelo Reis, peço desculpas. Lamentamos o constrangimento causado. Já solicitamos ao Clube de Criação que o trabalho seja retirado do Festival, por não estar alinhado com nosso modo de pensar e agir."

Marcelo Reis – Copresidente da Leo Burnett Tailor Made

Esclarecimento