Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Mídia/Veículos

eSports Brasil

Grupo Globo e Go4it lançam prêmio

13
novembro
2017



A área de esportes do Grupo Globo e a empresa de negócios de esportes Go4it anunciam o lançamento do Prêmio eSports Brasil, apresentado como o "primeiro evento do segmento na América Latina".

Marcada para o dia 19 de dezembro, em São Paulo, a iniciativa tem a missão de reconhecer representantes de todas as áreas que impulsionam a indústria de esportes eletrônicos.

O evento promete reconhecer diferentes modalidades de games como, Lol, Dota 2 e CS: GO. A Claro é patrocinadora máster.

O público vai conhecer as categorias da premiação, os jurados, os indicados, votar para levar seu atleta preferido para a final e acompanhar, na íntegra e ao vivo, o que acontece no evento pelo canal SporTV.

A escolha dos vencedores será baseada em votação técnica (11 categorias) e popular (quatro categorias). Um júri especializado composto por 34 nomes vai indicar os concorrentes para cada uma das 11 categorias como, “atleta revelação” e “melhor atleta de eSports”.

Oito indicados em cada categoria vão para votação do público no site do prêmio. Os participantes levam o indicado mais votado para a final junto com mais dois finalistas com maior número de indicações do júri. Dentre os finalistas, o júri mais uma vez vota para chegar ao vencedor.

Já na eleição popular, que inclui “melhor streamer”, “melhor organização”, “melhor jogo” e “craque Claro da galera”, o público vai nomear seus favoritos e o mais votado será eleito vencedor.

"Os eSports ganharam o mundo numa velocidade sem precedentes. A profissionalização é constatada com a mesma combinação das modalidades esportivas mais populares do mundo: desenvolvedores de ponta, grandes equipes, ídolos, competições organizadas, premiações milionárias e transmissão ao vivo em larga escala. Tanto como investidor, quanto como agência, enxergamos uma oportunidade enorme no segmento. O Prêmio cobre uma lacuna importante de toda a cadeia de valor da indústria nacional", defende Fernanda Lobão, diretora de comunicação e planejamento da Go4it.

Confira abaixo as categorias do prêmio:

Júri Técnico:
Atleta Revelação
Personalidade do ano
Atleta de eSports do ano
Melhor atleta de League of Legends
Melhor atleta de Dota 2
Melhor atleta de CS:GO
Melhor atleta de Overwatch
Melhor atleta de Futebol Virtual
Melhor atleta de Card Game
Melhor atleta de Rainbow Six Siege
Melhor atleta de outras modalidades

Júri Popular:
Melhor streamer
Melhor organização
Melhor jogo
Craque Claro da Galera