Estupro Verbal

Projeto destaca tuítes com palavras agressivas

maio
2016

JacktheMaker, a AKQA São Paulo e a Every apresentam o projeto Estupro Verbalque registra e denuncia todos os tuítes postados com palavras agressivas, como “vagabunda”, “quenga” e “vadia”, entre outras.

Segundo a iniciativa, "a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil e a cada segundo várias são brutalmente desrespeitadas".

A ideia é mostrar a urgência de se mudar a forma com que a sociedade lida com este tema e combater o "estupro verbal"mesmo quando as palavras desrespeitosas são escritas em "tom de brincadeira".

O projeto tem também uma versão em inglês, que pode ser vista aqui.