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por Laís Prado

Campanhas

Eu posso

1º trabalho da DM9 para OLX

05
dezembro
2018



A empresa de compra e venda online OLX apresenta o novo conceito da marca - "Na OLX eu posso!" - em novas campanhas, uma delas focada em marketplace e outra, em imóveis, ambas criadas pela DM9DDB. Trata-se do primeiro trabalho da agência para o anunciante.

"A estratégia neste projeto é retratar o novo conceito da marca, que reforça a autonomia e independência dos usuários na plataforma. A ideia é defender que quanto mais a pessoa vender e comprar, mais sonhos ela pode realizar", observa Sandra Montes, diretora de marketing da OLX Brasil.

"Foi um desafio muito divertido encontrar uma linguagem que funcionasse para as duas categorias (marketplace e imóveis). A comunicação traduziu as mensagens-chave e manteve o humor de riso fácil para a publicidade da OLX”, defende Adriano Alarcon, vice-presidente de criação e conteúdo da DM9DDB.

A campanha de marketplace, que tem o objetivo de atrair mais anunciantes, conta com um filme (assista abaixo), que traz um boneco ventríloquo como protagonista. Até o final do ano será possível conferir outros conteúdos com o personagem ajudando seu dono a se desapegar. Além de filmes para TV aberta, a comunicação conta com peças para mídia out of home (OOH).

Em imóveis, a campanha buscará posicionar a OLX como o "melhor meio para encontrar o imóvel dos sonhos".

Ficha Técnica:

Anunciante: OLX

Agência: DM9DDB

VP de Criação e Conteúdo: Adriano Alarcon

Diretor de Criação: Adriano Alarcon

Criação: Guigo Oliva, Guto Chicanelli, Marcelo Maciel, Renato Barreto e Thiago Monteiro

Head de Content Hub: Mariana Manso

Head de Produção: Pedro Bueno e Patrícia Benetti

RTV: Michele Pavão e Aline Fernandes

Atendimento: Rafa Carmineti, Anita Souza, Carolina Rangel

Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Arthur Balestra

Planejamento: Andre Sá, Filipe Button, Miriam Moraes, Gabriela Gonçalves

Aprovação do cliente: Sandra Montes, Patricia Tauscheck, Samia Marçon

Produtora de Imagem: Hungry Man

Diretor: Carlão Busato

Managing Partner: Alex Mehedff

Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro

Diretora Executiva: Renata Corrêa

Produtor Executivo: Rodrigo Castello

Line Producer: Manoela Estellita, Julia Padovan

Assistente Executiva: Iris Gil

Head of Production: Fernanda Laignier

Diretor de Fotografia: João Pádua

Diretor de Arte: Olívia Helena Sanches e Guta Carvalho

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Montador: Tiago Gil (Ventríloquo) / Alexandre Boechat (Palhaços) / Vitor Amorim (peças digitais)

Coordenador de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira

Pós-Produção: Warriors VFX

Finalizador: Thiago Marra

Color Grading: Psycho N'Look

Produtora de Áudio: Jamute

Criação/Produção de trilha: James Pinto e Eliezer Borges

Coordenação: Julianna Zuppo e Anderson Soares

Atendimento: Marcelinho Romero