arrow_backVoltar

Eu uso, eu cuido

Moma e Mercedes-Benz contra a queima de ônibus

09.10.15

A Moma criou para Mercedes-Benz campanha cujo objetivo é conscientizar a população sobre as consequências do ato de queimar e destruir ônibus. 

Segundo a agência, em 2014 foram mais de 600 veículos destruídos e, em 2015, os números caminham para a mesma direção.

No filme, para o ambiente digital, dois fotógrafos narram os momentos que presenciaram enquanto registravam a queima dos coletivos. O vídeo convida todos a se engajar no movimento.

Para participar, é necessário se inscrever no site Eu uso, eu cuido e mandar uma foto.

As fotografias das pessoas irão, aos poucos, substituindo as imagens dos ônibus queimados, para mostrar que só a união ao redor desta causa pode modificar a atual realidade.

A campanha também vai contar com peças para mídia impressa e para rádio.

Ficha Técnica:

Agência: Moma Propaganda Ltda.
Cliente: Mercedes-Benz Ônibus
Criação: Guilherme Martins, Fred Ramos e Rodolfo Sampaio
Diretor de Criação: Rodolfo Sampaio
Atendimento: Richard Reisfeld e Ernani Júnior
Planejamento: Luiza Pirani e Julia Meireles
Mídia: Ariane Denardi e Karina Furquim
RTV: Marcelo “Tyson” Toledo
Produtor gráfico: Douglas Covino e Danilo Brum
Aprovação: Walter Barbosa, Curt Axthelm e Jucimara Miotto
Produtora de imagem: CRASH OF RHINOS
Direção: Manimou
Diretor de fotografia: Alex Sernambi
Produção Executiva: João Luz e Marcelo Hipólito
Head of Production: Cris Moura
Head of Post: Zeca Daniel
Montagem: Manimou
Trilha: Manimou
Finalizadora: Crash Post

Eu uso, eu cuido

/