Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Family fire

Droga5 aborda acidentes com armas, em campanha

08
agosto
2018



As entidades Ad CouncilBrady Center to Prevent Gun Violence lançam campanha que se baseia na ideia de que o primeiro passo para a resolução de um problema é identificá-lo.

Com o objetivo de evitar tiroteios resultantes de armas armazenadas inadequadamente ou uso indevido de armas de fogo em residências, as organizações apresentam um novo termo: "family fire", inspirado em frases que ajudam a abordar outras epidemias, como "fumante passivo" ou "motorista da vez".

"Nosso objetivo é fazer do 'family fire' parte do vocabulário, na tentativa de mudar o comportamento e salvar vidas", defende Lisa Sherman, presidente e CEO do Ad Council.

A campanha tem foco em vítimas jovens e sua data de lançamento, 8/8, é um aceno para o número de crianças ou adolescentes que são feridos a cada dia, como resultado do "family fire". Um estudo da Academia de Medicina de Nova York descobriu que mais de 4,6 milhões de crianças moram em casas com armas destravadas e carregadas, e três em cada quatro delas sabem onde essas armas são guardadas.

Droga5 de Nova York assina a campanha, que também está sendo apoiada pela Gun Safety Alliance, grupo de anunciantes que se reúne para tratar de questões relacionadas à segurança de armas nos EUA, com a ajuda da comunidade publicitária.

Para promover o termo, a comunicação conta com um filme dirigido por Jim Cummings, da Here Be Dragons, que captura um diálogo inquietante entre um pai e seu filho. O menino pressiona seu pai com perguntas cada vez mais detalhadas (e estranhas) sobre a arma que eles têm em casa. Assista abaixo.

A campanha também inclui um site, endfamilyfire.org, onde os visitantes podem encontrar passos simples sobre como tornar suas casas seguras se tiverem uma arma.

Para semear o termo "family fire", as equipes por trás da iniciativa também entraram em contato com conselhos editoriais e repórteres que cobrem violência armada, pedindo que usassem o termo ao relatar histórias relacionadas a tragédias relacionadas a armas que não foram armazenadas com segurança em uma casa.

Com AdAge.