Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Internacional

FCB e Fire

Rede une publicidade e entretenimento

08
fevereiro
2018



A FCB se aliou à agência Fire em um acordo que mira o mercado latino e a porção hispânica dos Estados Unidos. O resultado é a FCB&Fire, uma rede que une publicidade e entretenimento. A nova empresa pretende oferecer projetos agregando as duas disciplinas para os clientes que já estavam na carteira das duas agências e para os interessados em propostas que conectem essas áreas.

Fundada em 2002 pelo argentino Rodrigo Figueroa Reyes, a Fire Advertainment cria conteúdos para marcas em projetos para a América Latina. O nome já mostra o propósito da casa, que mistura advertising com entertainment. Entre os cases desenvolvidos estão séries, documentários, curtas, programas de TV, criação de estações de rádio, projetos de product placement em cinema e teatro, shows, realities, corridas de carros, gestão de influenciadores e experiências de live experience em espaços públicos.

A nova rede abriu suas portas em janeiro e conta com clientes como Coca-Cola, Beiersdorf, Netflix, Clorox, Alicorp, Fiat Chrysler Automobiles, Bimbo, Repsol, Havaianas e Deutsche Bank. “O lançamento da FCB&Fire é um reflexo da contínua ambição da FCB Global por elevar a qualidade de seu trabalho mediante a criação de enfoques inovadores”, declarou em comunicado Sébastien Desclée, presidente da FCB Global.

Rodrigo Figueroa disse, por sua vez, que o marketing está experimentando um momento muito particular, em que as fronteiras estão se diluindo. “Antes, só falávamos com públicos compostos por níveis socioeconômicos, idades, classes sociais. Hoje falamos com audiências agrupadas pelo sentido de pertencimento. Por isso, estou muito entusiasmado com a criação da FCB&Fire para reforçar a oferta de conexões das marcas com as pessoas por meio de novos formatos”, acrescentou o fundador da Fire.

Ele é o principal acionista da empresa e assume o cargo de chairman e CCO regional. Santiago Puiggari, presidente e CEO da FCB Buenos Aires, passa a ser presidente e CEO regional da FCB&Fire. A sede da rede fica na capital argentina. Há escritórios nas seguintes regiões: Chile, Peru, Equador, Colômbia, República Dominicana e Miami.