Brasileiros na Ficha

#fedidwgugl House

Jung von Matt em campanha por reeleição de Angela Merkel

setembro

A alemã Jung von Matt criou uma casa interativa, chamada #fedidwgugl House, projeto que integra a campanha de reeleição
de Angela Merkel na Alemanha.

A iniciativa busca apresentar o programa de governo da chefe de governo e do partido CDU (União Democrata-Cristã). As eleições para presidente na Alemanha acontecerão no próximo dia 24.

Localizado em Berlin Mitte, o prédio de quatro andares (confira o vídeo abaixo) funcionará até o dia 22 e reúne diferentes ambientes interativos. Cada espaço aborda um ponto do governo Merkel. A Sala Coração, por exemplo, tem um coração gigante de 750 kilos suspenso, que pulsa e "alimenta" dois telões de LED de 9x3 metros cada. O órgão representa a economia alemã. Nos painéis, é possível visualizar os números relacionados a áreas como educação, saúde, segurança, entre outros índices.

Já a Sala Cyber Hero possui quatro jogos touch screen, onde o público pode simular um combate contra diferentes tipos de cyber ataques, para mostrar que um dos objetivos de Merkel é investir mais em segurança cibernética.

Na Sala Família, construída com caixas de papel kraft, as pessoas são convidadas a descobrir os "benefícios do governo que deixam a rotina da família alemã mais fácil."

Na ficha técnica da campanha estão os brasileiros Alexandre Amaral, diretor de arte sênior, e Elisa Penido, designer, ambos da Jung von Matt.