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Festas de final de ano

Os anunciantes que + investiram em TV nos EUA até agora

01.12.16

Os investimentos em propaganda para TV com foco nas festas de final de ano começaram bem este ano, com as marcas investindo US$ 869,7 milhões em comerciais nacionais até o momento este ano, um aumento de 13,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o montante foi de US$ 764,5 milhões.

Os dados são da empresa de rastreamento de filmes para TV iSpot.tv. A empresa acompanhou comerciais relacionados a festas de final de ano desde quando esse tipo de filme começou a ser veiculado este ano, no dia 4 de setembro, e o levantamento considera comerciais exibidos até a última segunda-feira (Cyber ​​Monday), dia 28 de novembro.

O número de marcas que utilizou publicidade nacional na TV caiu ligeiramente de 255 em 2015 para 247 este ano. O número de comerciais, por outro lado, saltou 6,7%, de 230.152 para 245.499.

Walmart liderou os investimentos, com uma estimativa de US$ 66,4 milhões aportados para os comerciais de festas. O número caiu ligeiramente em relação ao ano passado (US$ 67,6 milhões).

A Target, que quase dobrou seus investimentos em filmes com foco nas festas de final de ano comparação com 2015, ficou em segundo lugar com US$ 49,7 milhões.

Outra marca que aumentou significativamente as suas despesas em comerciais de Natal e Ano Novo este ano foi o Google, que saltou 336%, de US$ 1,7 milhão em 2015 para US$ 5,7 milhões este ano.

A Coca-Cola aumentou seus investimentos em mais de 250%, saltando de US$ 3 milhões no ano passado para US$ 7,6 milhões em 2016.

Confira abaixo quais os anunciantes que mais investiram em comerciais com foco em festas de final de ano, de 4 de setembro até 28 de novembro de 2016:

Walmart, $66.4 million
Target, $49.7 million
Verizon, $25.3 million
JCPenney, $24.8 million
The Home Depot, $23.9 million
Kohl's, $21.6 million
Ford, $20.9 million
Best Buy, $18.2 million
Honda, $17.6 million
Volkswagen, $15.6 million

Abaixo, os maiores anunciantes em comerciais para Natal e Ano Novo, em 2015 (entre 6 de setembro e 30 de novembro):

Walmart, $67.6 million
Best Buy, $28.3 million
Target, $27.1 million
Chevrolet, $20.2 million
Volkswagen, $18.9 million
Kohl's, $16.5 million
Nissan, $16.1 million
Honda, $15.7 million
Audi, $15.7 million
Apple, $15.2 million

Com Adweek.

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