Festival do Clube 2015

'Vamos fazer e foda-se'

21.08.15

"Não vou gastar um enorme parágrafo inicial falando da crise absurda que estamos atravessando: econômica, política e, sobretudo, moral. Imagino que você leia jornais. Portanto, este parágrafo se torna desnecessário.

Há duas semanas, estivemos a um passo de cancelar/adiar o Festival do Clube deste ano. Houve uma redução significativa no tamanho do investimento de cada patrocinador, como você pode imaginar.

E a decisão final foi: foda-se, vamos fazer na raça.

Vamos fazer porque colocar esse Festival de pé é quase uma missão, uma obrigação de todos nós, e porque todos nós precisamos dele e do Clube.

A gente precisa se ver e ouvir, precisa ver e ouvir o que sobe naquele palco, precisa receber aquela Estrela, precisa reclamar, discutir, precisa exercitar nossa capacidade de julgar, precisa se inspirar, precisa provocar e sentir inveja, precisa respirar e precisa celebrar essa conquista fodida do Clube, que é fazer, em 2015, 40 ANOS incessantes de trabalho e dedicação à carreira que a gente escolheu.

Vamos fazer um PUTA festival e vamos também entregar o Anuário, que vem com novidades, numa busca incessante por ser mais “usável”, e cada vez menos um livrão na estante. E mais: vamos fazer uma REVIRAVOLTA radical e absolutamente necessária no prêmio, que será anunciada este ano. Uma mudança produzida a partir de uma visão crítica do formato de júris e premiações, em geral, no mundo todo. Que, na nossa não tão humilde opinião, é um modelo em absoluto declínio.

Aí vem aquela hora do papo que todo mundo já tava imaginando que iria chegar: precisamos, sim, de reforços. Precisamos sim do ‘amadrinhamento’ de agências e produtoras e do patrocínio de anunciantes, mais do que nunca, embora todos os nossos chiefs-financeiros-officers já tenham escrito em letras garrafais nas nossas testas: fala NÃO pra tudo quanto é pedido de patrocínio. NÃOOOO!

Esse, na verdade, não é um pedido. É uma CONVOCAÇÂO para a batalha. Precisamos de ajuda e sabemos que dá pra dar um jeito de ajudar, seja lá como for. Corta dois Clios, três New York, dois One Show e cinco Cannes e finca a bandeira do Clube na Cinemateca mais esse ano.

Vou precisar muito acreditar que o telefone  da Mara, da área comercial, vai tocar e que ela vai ouvir os valores possíveis, para cada um.

A luta continua, companheiro".

Fernando Campos - Presidente do Clube de Criação

PS: o fone da Mara é 11 3030-9324 (comercial@clubedecriacao.com.br)

Festival do Clube 2015