Festival do Clube 2018

O que eu não vou perder? (Fernando Nogari)

19.09.18

A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2018?". A resposta você confere abaixo.

"Estou animado para ouvir o Rodrigo Teixeira no painel - 'Branded Content: nem branded, nem content' - Com Rodrigo Teixeira entrevistado por Guga Ketzer.Acredito que o Rodrigo está abrindo portas para o cinema e nos aproximando da indústria de uma forma criativa e inteligente. Tive a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento do roteiro do último longa do Karim Aïnouz produzido pela RT Features e estou curioso para ouvir um pouco da sua experiência como produtor.

Como diretor, não poderia perder 'Treatment: é pra valer ou só pra constar?'. Acho interessante abrir o debate sobre tratamentos, tenho muitas dúvidas quando estou formatando um — 'Até onde devo ir? Apresentar algo pessoal/autoral? Ser rigorosamente fiel ao briefing? Faz sentido?'. Espero obter algumas respostas aqui.

Estou curioso para ouvir o Jones + Tino também no 'Diários da van: do caos ao plano' e as Magnólias no 'Trio Magnólias: A receita de um formato incomum que deu certo'. Acho importante ouvir as perspectivas de outros diretores, investigar os processos e a metodologia por trás do nosso trabalho.

São tantas opções que vai ser difícil decidir. É um privilégio enorme ter todas essas experiências compartilhadas num só lugar. :)"

Fernando Nogari, diretor da Conspiração

Leia o depoimento anterior, aqui.

Confira a programação do Festival do Clube 2018aqui.

SERVIÇO:

Festival do Clube de Criação

Quando: Setembro, 22, 23 e 24 - 2018 - sábado, domingo e segunda-feira

Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Hosted by: Clube de Criação

www.clubedecriacao.com.br

www.festivaldoclubedecriacao.com.br

Transporte oficial: Cabify

Temos serviço de Shuttle para quem quiser estacionar no Hotel Pullman Ibirapuera
Horário: das 08h30 às 22h30
Trajeto: Pullman / Cinemateca / Pullman