First Hundred Tweets

Brasileiro faz análise gráfica de mensagens de Trump

abril

O brasileiro Kenzo Mayama Kramarz, que é designer e diretor de criação (ex-BBH London e Google) e que atualmente trabalha em um estúdio de design próprio em Londres, criou o projeto "First Hundred Tweets".

O site propõe realizar uma análise gráfica dos elementos centrais do discurso de Donald Trump, a partir dos seus 100 primeiros tuítes como presidente dos EUA.

A ideia do projeto é investigar "a estrutura, o significado e o sentimento da retórica de Trump" e elaborar uma "reinterpretação dessas mensagens por meio de símbolos visuais."

Kramarz criou desenhos para representar termos usados nos tuítes do presidente norte-americano, como "América", "muro", "fronteira", "México", "segurança", "Obama", "democratas", entre muitos outros. Assim, as principais palavras das mensagens foram substituídas por elementos visuais. Confira aqui.