Mídia/Veículos

Fora da rede II

Facebook responde à Folha sobre não publicar + conteúdo

fevereiro

A Folha anunciou nesta quinta-feira, 08, que deixa de publicar conteúdo no Facebook a partir desta data (leia mais aqui). A decisão se baseia, entre outros fatores, na mudança de algoritmos da rede que privilegia postagens pessoais, diminuindo o alcance do conteúdo produzido, por exemplo, por empresas de mídia. A página do jornal no Facebook está mantida, bem como os recursos para que o público compartilhe textos, imagens e vídeos em seus perfis.

Questionado sobre a medida da Folha, o Facebook encaminhou um comunicado ao Clubeonline:

“Estamos comprometidos em construir uma comunidade informada, e trabalhamos em parceria com empresas de mídia na América Latina para que elas possam usar nossa plataforma para se conectar com suas audiências de maneira significativa. Também estamos adotando uma série de medidas para garantir que as notícias que as pessoas veem no Facebook sejam informativas e de alta qualidade”.

A proliferação de fake news é um dos pontos críticos levantados pela Folha em relação à publicação de conteúdos na rede.