Cannes Lions

#FThePayGap

Em Cannes, JWT retoma ação em favor das mulheres

junho

Para sensibilizar o público e promover um debate sobre a desigualdade salarial entre os gêneros - as mulheres ganham, em média, 25% menos do que os homens, - a J. Walter Thompson de Londres criou uma campanha out of home no Dia Internacional da Mulher.

Em #FThePayGap, a agência cortou letras de algumas palavras das mensagens em outdoors no Reino Unido, e nos canais sociais da JWT de Londres, para mostrar o quão ofensivo pode parecer a ausência de 25%.

Agora, em Cannes, a agência está convidando o público a adquirir uma camiseta da campanha gratuitamente. As peças trazem mensagens como: "Fund Girls" (com as letras "und" escondidas sob um traço rosa, passando a mensagem "Fu Girls"; ou "Girls Want Hard Cash", escondendo as letras "ash" - o resultado é o texto "Girls Want Hard C").

Em e-mail marketing enviado pela JWT de Londres, a agência informa que os interessados em ganhar a camiseta devem tirar uma selfie com as hashtags #FThePayGap e #Cannes2017, enviar uma mensagem para johanna.doyle@jwt.com, com o título "I'd like to #FThePayGap please", e aguardar as instruções para retirar a peça de vestuário em Cannes.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.