Fusão

Grupo ABC une duas agências

27.07.15

O Grupo ABC anuncia a associação das agências Pereira & O'Dell Brasil e DM9Sul. Elas se tornam uma única agência sob marca da Pereira & O'Dell São Francisco com sede em São Paulo e hub de produção de conteúdo e tecnologia em Porto Alegre.

Comandando a operação da fusão está o copresidente da DM9DDB e fundador da DM9Sul, Alcir Gomes Leite. Ele nomeou Márcio Callage, fundador e presidente da DM9Sul, como diretor geral da nova operação.

Ana Paula Cortat, Chief Strategy Officer; Sophie Schonburg, VP e Executive Creative Director, ambas da Pereira & O'Dell; e Claudia Schneider, diretora de atendimento da DM9Sul, completam a alta diretoria. Michel Lent Schwartzman, que era diretor geral da POD Brasil, deixa o Grupo.

Segundo o ABC, a "fusão é uma decorrência natural da expertise criativa e da complementariedade da carteira entre as duas empresas." A Pereira & O'Dell passa a atender contas como B2W, Fiat, Vulcabrás (Olympikus, Azaleia e Dijean), Sênior, Natura, UFC, Jeep, Marisol, Maggi, Netshoes e Imovelweb, entre outras.

A união das duas agências faz sentido pela sinergia que podemos gerar criando uma agência mais robusta. De outro lado, o Grupo ABC continua investindo fortemente no Sul, mercado essencial em nossa estratégia, com a Escala e a Morya”, afirma Guga Valente, CEO do Grupo ABC.

Com essa fusão criamos uma power house para a POD ser no Brasil o que ela é em São Francisco”, defende Nizan Guanaes, sócio-fundador do ABC.

Nosso desafio só cresceu, mas temos as pessoas certas, tanto em São Paulo quanto em Porto Alegre, para dar conta do recado e ir além”, afirma Callage. “Queremos criar uma ponte de conexão entre Porto Alegre, que está se consolidando com um centro de novas tecnologias, São Francisco e São Paulo”, afirma.

"Eu conheço o trabalho da DM9Sul desde a fundação e sempre me identifiquei com o jeito outsider de pensar deles. Sempre achei uma agência parecida com a POD. Agora, depois desse tempo todo, essa afinidade virou casamento. Estou muito feliz”, afirma PJ Pereira, fundador e CCO global da Pereira & O’Dell.

Fusão