Futebol / Ibope Repucom

Clube carioca assume liderança de ranking digital

28.09.17

O Flamengo ultrapassou o Corinthians e é o novo líder do ranking digital dos clubes brasileiros, segundo o Ibope Repucom.

O time carioca passou a encabeçar a lista na noite dessa quarta-feira (27) e, na manhã desta quinta (28), ampliou a vantagem para 29 mil inscritos, considerando as redes sociais monitoradas pelo Ibope Repucom.

Atualmente, as plataformas sociais de Flamengo e Corinthians correspondem a 31% de todas as inscrições em redes sociais de clubes brasileiros de futebol.

Nos últimos oito meses, o Flamengo registrou mensalmente o maior crescimento entre os 40 clubes analisados. Até o momento, conquistou mais de 2,4 milhões de novos inscritos em suas redes em 2017, crescimento de 14% em relação ao levantamento de dezembro de 2016. Já o Corinthians agregou 1,4 milhão de novas inscrições, 8% a mais que em dezembro do ano anterior.

O ranking digital de outubro atualizado deverá divulgado na próxima semana.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Futebol / Ibope Repucom