Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Redes sociais

Futebol

CBF assume a liderança nas redes sociais

11
outubro
2017



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se tornou a federação de futebol com a maior base digital do mundo, acumulando mais de 18,3 milhões de inscrições no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, segundo dados levantados pelo Ibope Repucom.

A Federação Mexicana de Futebol (F.M.F.) aparece na segunda posição, com cerca de dez mil inscritos a menos que a CBF. Completam os cinco primeiros as confederações de futebol Inglesa (F.A.) com 12,3 milhões de inscrições, Francesa (F.F.F.) com 11,5 milhões de inscritos e a Alemã (D.F.B.) com 11,1 milhões.

"Faltando oito meses para o início da Copa do Mundo, as ações de ativações dos patrocinadores do evento ganham cada vez mais intensidade, e o mundo digital certamente será um terreno fértil para se conectarem com os torcedores. E, neste contexto, o futebol brasileiro se consolida como a confederação mais popular no mundo digital, oferecendo aos patrocinadores um incrível potencial de engajamento em suas ações de ativação", defende José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom.

Veja o ranking completo, na imagem abaixo.

Segundo o instituto de pesquisa, a análise abrange as contas oficias das confederações de futebol que participaram ao menos uma vez da Copa do Mundo da FIFA e traz as 40 maiores seleções em número de inscritos em suas redes sociais.