Por causa do Mundial

Clubes brasileiros crescem menos nas redes sociais

05.07.18

Por conta dos jogos da Copa do Mundo, o ritmo de crescimento das redes sociais dos clubes de futebol brasileiros diminuiu. Com a paralisação dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, o aumento no número de inscritos dos 10 maiores times foi quase 20% inferior nos últimos três meses, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo o Ibope Repucom.

O instituto de pesquisa também divulga o novo ranking de crescimento dos clubes nas redes sociais, que destaca que as bases digitais de Flamengo, Fortaleza, São Paulo e Paraná foram as que mais aumentaram, representando mais da metade (52%) do total de novos inscritos nas contas de mídias sociais dos times no último mês.

O Flamengo agregou 197 mil inscritos em suas contas oficiais, abrindo uma distância maior do segundo colocado, Corinthians. O Fortaleza obteve a segunda maior evolução absoluta em junho, com incremento de 63,5 mil seguidores. Já o São Paulo foi o terceiro clube em crescimento, com mais de 53 mil novos inscritos.

Confira, na imagem abaixo, o levantamento atual.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Por causa do Mundial