arrow_backVoltar

Futebol americano

No Brasil, Snickers brinca com nome do esporte

04.02.19

Durante o intervalo do Super Bowl, exibido no Brasil pelo canal de TV paga ESPN, neste domingo (03), a marca de chocolates Snickers brincou com o nome do esporte, como parte do posicionamento "Você não é você quando está com fome".

Nas redes sociais, a empresa levantou o seguinte questionamento: "por que o esporte se chama futebol - uma união dos termos 'foot' que significa pé, e 'ball', bola em inglês - se não é jogado com os pés e nem com o objeto redondo que conhecemos como bola?". Em resposta, o anunciante brinca que "isso só pode ser fome".

Criada pela AlmapBBDO, a campanha contou com posts de "influenciadores", como de Ronaldo Fenômeno, do ex-jogador Denilson e do apresentador Milton Neves, horas antes do Big Game. O assunto circulou nas redes sociais, com a hashtag  #futebolSQN, e chegou aos Trending Topics no Twitter Brasil.

Como parte da comunicação, o humorista Mauricio Meirelles protagonizou três esquetes (assista abaixo), veiculadas nos intervalos do jogo.

"Conseguimos criar um momento divertido conectando uma paixão dos brasileiros, o futebol, com os fãs de futebol americano, esporte que vem crescendo exponencialmente em interesse no Brasil", defende Brian Kleiman, diretor de marketing da Mars Wrigley Confectionery no Brasil.

"O sonho de todo publicitário é veicular um comercial durante o maior jogo de futebol americano do ano. E nós tivemos a sorte de veicular não um, mas três. Cada um dos filmes dá um ponto de vista diferente sobre a incongruência que é chamar esse esporte de futebol. É uma ação corajosa de Snickers, principalmente considerando que nos EUA a marca é um grande patrocinador do esporte", afirma a dupla criativa da campanha, Fernando Duarte e Henrique Del Lama.

Ficha Técnica:

Anunciante: MARS

Título: #FutebolSQN

Produto: SNICKERS®

Agência: AlmapBBDO

CCO: Luiz Sanches

Diretores Executivos de Criação: Andre Gola, Pernil, Bruno Prosperi, Chester, Keka, Marcelo Nogueira

Criação: Fernando Duarte Silva, Henrique Del Lama

Produtora Filme: Companhia de Cinema

Direção: Thiago Vieira

Direção de fotografia: Otavio Pupo

Produção executiva: Maria João Calheiros

Atendimento produtora: Marquinhos Monteiro

Montagem: Zeca Sadeck

Cor/Pós-produção/finalização: Eduardo Coelho

Produção Musical e Sonoplastia: RAW AUDIO

Maestro: HILTON RAW

Mixagem e Finalização: EQUIPE RAW AUDIO

Atendimento: ADRIANA MONTEIRO

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Daniella Manunta

Produção Gráfica: Jose Roberto, Marcos Souza, Anderson Teixeira.

JURIDICO: Augusto Fortuna, Giovanna Martins, Kalyne Rabelo

ATENDIMENTO: Camilla Massari, Flávia Fusco, Fernanda Portugal, Débora Bock

CSO: Cintia Gonçalves

Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross, Julia Prais, Leonardo Pereira

Mídia: Daniel Luiz Duarte Ribeiro, Thabata Hidalgo, Marina Leitão, Pedro Giani

Produção Digital: Rodrigo Falcão, Marcelo Venceslau, Beatriz Jannini, Guilherme Salgado

Diretora de conteúdo: Chris Mello

Aprovação: Brian Kleiman, Rodrigo Alfieri, Fernanda Berti, Agatha Araujo

Futebol americano

/