arrow_backVoltar

Future Brand Index 2016

As 'marcas do futuro'

01.08.16

A norte-americana Apple lidera o ranking "FutureBrand Index 2016", que analisa as 100 maiores empresas do mundo (em valor de mercado, segundo a PwC) e elenca as 24 "marcas do futuro".

Nesta edição do estudo, cerca de três mil formadores de opinião de várias nacionalidades avaliaram, com base em 18 atributos, as 100 maiores companhias. Os atributos foram separados em duas categorias: propósito das marcas e experiência que elas entregam.

Realizado anualmente pela consultoria FutureBrand, o relatório mostra que, entre 2014 e 2016, as "marcas do futuro" tiveram aumento de 21% em seu valor de mercado, três vezes mais do que a média das maiores empresas.

"É importante falar sobre valor de mercado porque isso mostra a saúde financeira da empresa, hoje. Mas é importante também você olhar para a força dessa marca, porque isso vai indicar um potencial de futuro para as organizações. Tanto é que as marcas avaliadas como future brands crescem mais que as outras empresas", conta Daniel Alencar, diretor de estratégia da FutureBrand São Paulo.

Desde 2014, quando o FutureBrand Index foi criado, as empresas de tecnologia estão entre os destaques. Este ano, entre os 10 primeiros colocados, quatro são do setor: além da líder Apple, Microsoft (em 2º lugar), Samsung (em 3º) e Facebook (em 6º).

Nos dois anos anteriores, o topo do ranking foi ocupado pelo Google. Com a nova estratégia da marca corporativa, o nome da holding mudou para Alphabet, que está em 21º lugar. Se fosse avaliada apenas como Google, a empresa estaria, pelo terceiro ano consecutivo, em primeiro lugar.

Veja na imagem abaixo as 10 primeiras colocadas da lista.

Outras informações sobre o FutureBrand Index 2016, aqui.

 

Future Brand Index 2016

/