Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Mercado

FutureBrand Index 2018

As marcas que + devem obter sucesso no futuro

10
outubro
2018



Walt Disney Company lidera o ranking FutureBrand Index 2018, que procura determinar o quão bem posicionadas as marcas estão para obter sucesso no futuro. O estudo reorganiza a lista PwC’s Global Top 100, que elenca as maiores empresas do mundo por capitalização de mercado.

O segundo lugar do Index ficou com a chinesa Kweichow Moutai, fabricante de bebidas alcoólicas. Já a Apple, considerada em 2016 a marca mais bem preparada para o futuro (leia aqui), ficou em quarto lugar este ano. A Microsoft, na segunda colocação na edição anterior, caiu 10 posições e ficou com o 12° lugar em 2018.

As marcas que lideram o FutureBrand Index são aquelas que melhor combinam um propósito claro com uma experiência engajadora e apresentam os melhores índices em relação ao "desejo de comprar", "trabalhar para" e "investir".

O estudo detectou, entre outros insights, o desaquecimento do setor de tecnologia, a resiliência das empresas tradicionais e a manutenção do domínio norte-americano, mas com o mercado chinês tornando-se mais relevante.

As empresas norte-americanas representam 54 das 100 listadas no PwC Top 100, e 13 das 25 empresas mais bem preparadas para o futuro. O ranking inclui mais empresas chinesas (seis) do que as edições anteriores. Japão, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suíça e Taiwan contaram com uma empresa representante cada.

O FutureBrand Index 2018 é a quarta versão do estudo global sobre percepção de marcas, feito a cada dois anos e produzido pela agência global de branding e inovação FutureBrand.

É possível fazer download do estudo depois de preencher um formulário, aqui.

Por meio dessa ferramenta interativa é possível que as empresas testem se estão bem preparadas para o futuro.

Confira abaixo as 10 primeiras empresas no ranking FutureBrand Index 2018:

1 - The Walt Disney Company

2 - Kweichow Moutai Co

3 - Gilead Sciences

4 - Apple Inc

5 - AbbVie Inc

6 - Nike

7 - Ping An

8 - Naspers

9 - Samsung

10 - Nvidia

 

As cinco últimas do ranking são:

- Goldman Sachs Group

- Banco da China

- British American Tobacco

- Exxon Mobil

- Philip Morris