Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Design

Gabriel Medina

Marcello Serpa cria marca para surfista que é fenômeno mundial

12
julho
2013




Marcello Serpa, sócio da AlmapBBDO, criou uma logomarca para o surfista Gabriel Medina, atleta de 19 anos, agenciado pela IMX Talent. A logomarca será estampada em pranchas, jet-skies, headphones e roupas de Gabriel. 



Serpa, fã e praticante do esporte, acompanha campeonatos da modalidade. Em um desses, descobriu Medina, na época com apenas 16 anos. Ele viu no atleta, além do talento, muita vontade de ganhar. De lá para cá, observou de perto a carreira do jovem surfista, que nasceu em São Paulo mas foi criado em Maresias, litoral Norte do Estado de São Paulo.



Sobre a marca, Marcello conta que ela deve representar os valores do atleta e não tem 'prazo de validade', podendo crescer e se desenvolver com ele. A imagem orgânica reúne de forma estilizada duas pranchas, uma onda e as iniciais G e M.



Considerado o novo fenômeno do surf mundial, Medina é o mais jovem brasileiro ingressar no seleto ASP World Title (WT), restrito aos 36 melhores surfistas do planeta. Ele também foi o atleta mais novo a vencer uma etapa do Mundial de Surf (ASP), com 15 anos.



Gabriel comentou estar apaixonado pela marca criada por Marcello Serpa, além de ter ficado muito impressionado ao pesquisar e descobrir a importância do profissional no mercado publicitário: "O Serpa é o Kelly Slater da publicidade", brincou ele.



Cecilia Yoshizawa, vp de gestão de talentos da IMX, disse que sua empresa procura ligar pessoas a marcas por meio de experiências únicas.



Gabriel é apoiado por marcas como Rip Curl, Guaraná Antártica, Oakley e Wise Up.