Design

Gabriel Medina

Marcello Serpa cria marca para surfista que é fenômeno mundial

julho
2013

Marcello Serpa, sócio da AlmapBBDO, criou uma logomarca para o surfista Gabriel Medina, atleta de 19 anos, agenciado pela IMX Talent. A logomarca será estampada em pranchas, jet-skies, headphones e roupas de Gabriel.

Serpa, fã e praticante do esporte, acompanha campeonatos da modalidade. Em um desses, descobriu Medina, na época com apenas 16 anos. Ele viu no atleta, além do talento, muita vontade de ganhar. De lá para cá, observou de perto a carreira do jovem surfista, que nasceu em São Paulo mas foi criado em Maresias, litoral Norte do Estado de São Paulo.

Sobre a marca, Marcello conta que ela deve representar os valores do atleta e não tem 'prazo de validade', podendo crescer e se desenvolver com ele. A imagem orgânica reúne de forma estilizada duas pranchas, uma onda e as iniciais G e M.

Considerado o novo fenômeno do surf mundial, Medina é o mais jovem brasileiro ingressar no seleto ASP World Title (WT), restrito aos 36 melhores surfistas do planeta. Ele também foi o atleta mais novo a vencer uma etapa do Mundial de Surf (ASP), com 15 anos.

Gabriel comentou estar apaixonado pela marca criada por Marcello Serpa, além de ter ficado muito impressionado ao pesquisar e descobrir a importância do profissional no mercado publicitário: "O Serpa é o Kelly Slater da publicidade", brincou ele.

Cecilia Yoshizawa, vp de gestão de talentos da IMX, disse que sua empresa procura ligar pessoas a marcas por meio de experiências únicas.

Gabriel é apoiado por marcas como Rip Curl, Guaraná Antártica, Oakley e Wise Up.