Game Chaingers

Unicef e BETC querem receber doação de jogadores

fevereiro

A Unicef e a BETC Paris apresentam o "Game Chaingers", um esforço com o objetivo de angariar fundos para as vítimas da guerra civil na Síria e que utiliza a criptomoeda Ethereum.

Segundo a agência, conquistar doadores é um grande desafio. As mesmas pessoas tendem a ser convidadas a doar e são freqüentemente abordadas da mesma maneira. Além disso, a população que mais está disposta a ajudar está envelhecendo: 71,6% dos doadores têm mais de 50 anos.

Nesse cenário, a Unicef procurou encontrar um novo grupo de possíveis colaboradores, desenvolvendo um novo jeito de se doar, com a ferramenta Game Chaingers.

O foco são os 711 milhões de gamers do mundo, a comunidade eSport, e as pessoas que usam placas gráficas de alto desempenho em seus computadores, capazes de minerar a moeda virtual Ethereum.

Depois de fazer download da ferramenta (aqui), as criptomoedas conseguidas pelos participantes vão direto para a conta do Unicef e o valor pode ser visualizado publicamente a qualquer momento, por meio deste site.

Para quem não tem os recursos de hardware necessários, é possível contribuir doando diretamente Ethereum.

A campanha segue até o dia 31 de março.

Confira o vídeo que explica a iniciativa, abaixo.