arrow_backVoltar

Ghost Box

beGIANT e Sony criam caixa que reproduz fantasmas

06.07.16

Para promover o remake do longa-metragem "Caça-Fantasmas", que chega às telonas no Brasil no dia 14, a beGIANT Advertainment e a distribuidora Sony Pictures assinam ação de branded content, com foco em bloggers, YouTubers e artistas.

Cerca de 200 "personalidades" receberam, nesta semana, a Ghost Box, uma caixa que reproduz fantasmas holográficos, com o uso de um smartphone.

O usuário deve ler, com o celular, um QR Code na própria Ghost Box, sendo então direcionado ao vídeo da ação. Depois, é necessário clicar no "play", encaixar o smartphone na estrutura e assistir às holografias.

Ao som da clássica música "Ghostbusters", de Ray Parker Jr., o vídeo reúne Geleia, Stay Puft e outros fantasmas (veja abaixo).

Felipe Barahona, CEO da beGIANT, diz que unir tecnologia e entretenimento foi uma escolha que se deu a partir da própria natureza do longa “Caça-Fantasmas”, que mescla bem esses elementos. “O filme tem nos efeitos especiais um de seus grandes trunfos, e a Ghost Box foi especialmente desenvolvida para a ação”.

"Ao realizarmos uma iniciativa de advertainment que se apropria das características do longa, engajamos personalidades da internet", defende Guga Lemes, CCO da agência.

Ficha Técnica:

Agência: beGIANT Advertainment
Cliente: Sony Pictures
Campanha: Caça-Fantasmas
Título: Ghost Box
CCO: Guga Lemes
Criação: Guga Lemes e Marianne Bechara
Design: Joca Prado
Planejamento: Felipe Barahona
Estratégia digital: Lucas Simon
Produção: beGIANT Advertainment e Daemon Filmes
Direção: Baboo Matsusaki
Produção executiva: Andrea Barretto
Aprovação: Andrea Dourado e Patricia Costa

Ghost Box

/