Halloween

Asda e Shazam oferecem experiência de realidade aumentada

outubro

A rede varejista Asda juntou-se ao aplicativo Shazamque identifica músicas, para lançar um comercial no Reino Unido, veiculado durante o período que antecede o Dia das Bruxas (31 de outubro).

Quando o interessado colocar o Shazam para identificar a música do novo comercial para TV (assista abaixo), criado pela Saatchi & Saatchi de Londres, ele será levado a uma experiência de realidade aumentada (AR) em seu smartphone que permitirá que ele faça parte do filme. Usando a câmera do celular, o usuário pode sobrepor a boca cantando sobre seu rosto, capturar a tela e compartilhá-la com os amigos.

A campanha também conta com spot para rádio.