Lado B

Heineken Block

Coletivo SHN cria painel na Vila dos Ingleses

março

São Paulo ganha um novo painel a céu aberto, desta vez nas redondezas da Vila dos Ingleses, na região central, onde aconteceu recentemente o projeto Heineken Block.

O mural é uma espécie de legado do evento e leva a assinatura do coletivo de arte SHN.

O público pode colaborar com o SHN na criação de 250 lambe-lambes que formam a base da obra. Sobre esta base, o coletivo pintou um rolo de tinta gigante, homenageando os primeiros artistas de rua, que usavam tinta e rolinho em suas obras, em uma época em que o spray não era fácil de se encontrar no Brasil.

Para Vanessa Brandão, diretora de marketing da Heineken, a obra expressa um convite da Heineken ao público para transformar o espaço público.

O SHN existe desde 1998 e é composto pelos artistas André Ortega, Daniel Cucatti, Eduardo Saretta, Haroldo Paranhos, Kleber Botasso, Marcelo Fazzolin e Rogerio Fernandes.

O Heineken Block foi idealizado e realizado em parceria com a Hands.