Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

#HelpJeanBoechat

Grupo de amigos cria site para ajudar recuperação de Jampa

21
março
2018



No dia 29 de novembro passado, Jean Boechat sofreu um AVC. Conhecido também como Jampa, ele, aos 45 anos, iniciava nesse dia um longo processo de recuperação. Foram quase dois meses de hospital. Agora Jean está fazendo a reabilitação em casa.  “Talvez você o conheça dos primórdios da internet brasileira, quando esse negócio ainda era tudo mato. Foi pioneiro da área, do entretenimento à publicidade. É compositor, poeta, tem alma de artista”, descreve o hotsite criado para ajudá-lo a se recuperar, o www.jeanboechat.com.br.

Jean atuou em diversas agências. Na AlmapBBDO foi diretor de arte. Na antiga AgênciaClick, gerente de criação. JWT, diretor de criação. Na Age Isobar, diretor de criação executivo. E na Talent Marcel, diretor de estratégia digital - onde esteve até agosto do ano passado. Só para citar algumas de suas experiências no mercado de comunicação.

O site explica como tem sido sua recuperação. “No dia 23 de janeiro de 2018, ele deixou o Hospital Oswaldo Cruz (e seu time incrível de profissionais de saúde!), partindo para uma nova etapa do seu tratamento – agora, na privacidade e aconchego do lar, na companhia de sua mãe e na presença de seus gatos. Nas primeiras semanas em casa, ele demonstrou uma grande evolução na recuperação, embora ainda haja um longo caminho pela frente. No meio de tantas notícias boas, veio o susto: o tamanho dos boletos!

A qualidade da recuperação de Jean depende “de uma boa e contínua estrutura de equipamentos, remédios, dietas, cuidadores, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos”. Não há um prognóstico preciso de quando ele estará de volta a uma vida normal.

Além disso, desde o início de fevereiro, Jean não tem a cobertura de seu antigo plano de saúde. Um novo foi fechado, mas as carências não permitem a cobertura da maior parte dos custos da reabilitação. Como ele está impossibilitado de trabalhar, um grupo de amigos (Ken Fujioka, Simone Mozzilli e Gica Trierweiler Yabu) se juntou à família para organizar uma campanha de arrecadação de fundos: a #HelpJeanBoechat. Surgiu o @TeamJampa.

O hotsite www.jeanboechat.com.br canaliza as informações e as doações. O @TeamJampa ajuda na supervisão tanto da arrecadação quanto dos gastos. Segundo Alexandre Boechat, irmão do Jampa, este grupo pretende também organizar eventos (palestras, shows e leilões) para complementar a arrecadação.A família, o @TeamJampa e o Jean (que está acompanhando o processo - inclusive já aprovou e palpitou no site) agradecem imensamente as doações já recebidas”, disse Alexandre ao Clubeonline.

Agora é entrar lá, encontrar a forma de ajudar (está tudo claro no hotsite) e dar uma força mais do que bem-vinda ao Jean Boechat.

 

 
O hotsite da campanha #HelpJeanBoechat canaliza informações e doações. O @TeamJampa faz a supervisão da arrecadação e dos gastos