arrow_backVoltar

Herói

Personagem de novela 'conversa' com comercial de 3' do Itaú

28.09.15

DPZ&T assina nova campanha do Itaú com o objetivo de divulgar o projeto Itaú Criança, que incentiva os adultos a lerem para os pequenos.

Segundo a agência, esse ano, "pela primeira vez na história da Globo" um comercial de três minutos entrou no contexto de uma das cenas exibidas em uma das novelas da emissora, no caso, “A Regra do Jogo”.

A personagem interpretada pela atriz Cássia Kiss, uma professora, apareceu com os seus alunos em sala de aula, falando sobre a história do Rei Arthur - abordada pelo comercial do Itaú, que passou a ser exibido logo na sequência, no intervalo. Ao final do break exclusivo, a cena da escola foi retomada e a personagem terminou falando sobre a importância da leitura.

A iniciativa integra campanha que também é composta por anúncios para mídia impressa, ativações na internet, peças para mídia exterior, vinhetas e spots para rádio.

A ideia é inspirar as pessoas mostrando que, em todas as histórias infantis, o personagem mais importante é o adulto que lê. É ele o herói que tem nas mãos o poder de mudar o mundo de uma criança.

Na versão para a história do Rei Arthur do comercial, um cavaleiro medieval e um mago tentam retirar a espada da pedra. Mas quem consegue é um pai dos dias de hoje, que chega trazido pela imaginação de seu filho e pelo Sapinho, personagem-símbolo da comunicação. Ao ser removida da pedra, a espada se torna um livro nas mãos do adulto.

O filme foi rodado em um castelo do século XIV, na República Tcheca, com mais de 70 atores e figurantes locais.

"Acreditamos que garantir o acesso a livros infantis de qualidade é um meio eficiente de contribuir com a educação das novas gerações e efetivamente mudar o mundo", defende Antonio Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social.

Na mídia impressa, o objetivo é valorizar as pessoas que já participaram da campanha Itaú Criança nos anos anteriores. Serão usadas fotos compartilhadas por elas nas redes sociais do Itaú.

"Todos os anos recebemos milhares de fotos e vídeos de pessoas que, ao receberem os livros do Itaú Criança, registram o momento e postam em nossos canais. Vamos aproveitar todo esse conteúdo para inspirar mais gente a ler para crianças. As pessoas reais serão protagonistas da nossa campanha", afirma Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

"A cada ano, a campanha Leia para uma Criança fica mais mágica e encantadora. Sempre utilizamos uma boa dose de efeitos especiais e pós-produção para dar vida a sapinhos, fadas, gigantes. Desta vez, conseguimos viabilizar a filmagem num lugar que já é mágico por si só: Praga, na República Tcheca, um dos pólos europeus de produção cinematográfica. Locações incríveis, casting e figurinos que imprimiram um valor de produção de cinema à campanha. Não é à toa que inauguramos com break exclusivo na TV uma versão de três minutos do filme", comenta Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.

Dorme, menino, dorme”, de Laura Herrera, e “Tatu-Balão”, de Sônia Barros, são os títulos distribuídos em 2015 pela Coleção Itaú Criança. Os livros podem ser solicitados gratuitamente, por meio de cadastro neste site.

Ficha Técnica:

Data da Produção: Agosto/2015
Cliente: Itaú
Produto: Itaú Criança
Título: Herói
Secundagem: 1x3’ + 1x60” + 1x30” + 1x5”
Diretor de Criação: Rafael Urenha
Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi
Produtora Imagem: Prodigo Films
Direção de Imagem: Luis Carone
Fotografia: Klaus Fuxjager
Produção Executiva: Francesco Civita
Montagem: Fernando Stutz
Produtora de Animação e Computação: Jonathan Post
Finalização: Jonathan Post
Produtora Trilha: Satélite
Locutor: Mauro de Almeida
RTV-C: Paulo Moraes, Caroline Bonani, Marina Fridman
Planejamento: Fernando Diniz e Marina Wajnsztejn, Chris Toledo e
Thayssa Szymanskyj
Mídia: Flávio Rezende, Paulo Sant’Anna, Patrícia Rossi e Vanuza Gonçalves
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi
Aprovação do Cliente: Andréa Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Adriana Gregório e Agda Baeta

Mídia Impressa e Online:

Direção de Criação: Rafael Urenha
Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi e Vinicius Curi

Criação Digital:

Direção de Criação: Rafael Urenha, Viktor Busch
Criação: Rafael Urenha, Viktor Busch, Bruno Brazão, Silvio Amorim, Bruno Landi, Vinicius Curi e Raphael Lucone
Projetos: Marcos Yamamura e Diego Romualdo
Produtora App: Épico Digital
Produção Gráfica: Marcos Moura
Tratamento de Imagem: Cesar Bonfim
Arte Final: Alexandre Alcântara
ArtBuyer: Sylvio Mello
Ilustração: Technoimage
Ilustração (livros animados): Estúdio Onze
Planejamento: Fernando Diniz e Marina Wajnsztejn
Mídia: Flávio Rezende, Paulo Sant’Anna, Patrícia Rossi e Vanuza Gonçalves
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi
Aprovação do Cliente: Andréa Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Adriana Gregório e Agda Baeta

Herói

/