arrow_backVoltar

Heroínas

Banco do Brasil destaca 'superpoderes' de mães

10.05.18

Com foco no Dia das Mães, o Banco do Brasil e a agência Master ouviram filhos da "influenciadora"  Julyana Mendes, do canal Mãe de Sete, e de três funcionárias do BB, sobre quais seriam as habilidades delas para conseguir realizar tudo que envolve suas rotinas. A ideia era detectar quais os "superpoderes" das suas "mães heroínas".

As mulheres foram convidadas a participar de um evento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília. Sem que soubessem de nada, foram apresentados os áudios dos filhos falando sobre elas, descrevendo suas singularidades.

Enquanto isso, um desenhista foi criando uma heroína diferente para representar cada uma, resultando em uma coleção de capas de HQ gigantes com “Super Mães”. A iniciativa foi registrada em filme (assista abaixo).

"Muitas vezes, nos esquecemos do quão importante é a presença da mãe em nossas rotinas. Parece que tudo está tão no automático que não prestamos atenção em todas as coisas que elas fazem e nem em como sempre dão conta de tudo. A campanha vem para mostrar que são mesmo super-heroínas e colocá-las num lugar de protagonismo", defende Alexandre Alves, diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

A campanha também conta com ação no portal Vix, em que os internautas poderão responder a um quiz com 10 perguntas e descobrir qual o perfil de heroína de suas mães: super biônica, super fã, super vidente, super amiga, super zen ou super lacradora. O resultado, uma ilustração, pode ser compartilhado nas redes sociais.

"Sempre ouvimos dizer que as mães são super-heroínas, então, decidimos fazer uma ação para que elas se sentissem como tal. E que isso ficasse registrado para sempre", comenta Vinicius Miike, diretor de criação da agência Master.

Além disso, nesta quarta-feira (09), ilustradores fizeram desenhos de mães a partir de informações dadas pelos seus filhos na página de perfil do Banco do Brasil no Facebook. Elas foram ilustradas como super-heroínas e as imagens postadas na própria rede. No domingo (13), Dia das Mães, haverá um vídeo do compilado da ação no Facebook, levando o conceito de super-heroína como homenagem do Banco do Brasil para este dia. Essa ação leva a assinatura da Isobar Brasil.

No sábado (12), nos CCBBs Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, os visitantes poderão descrever suas respectivas mães a ilustradores, que a desenharão como super-heroínas.

Ficha Técnica:

Agência: Master

Título: Super Mãe

Cliente: Banco do Brasil

Campanha: Dia das Mães

Produto: Filme Case

Direção de Criação: Vinícius Miike

Criação Filme: Lúcio Freitas, Ygor Morato

Criação Quizz Digital: Tiago Frechiani e Amanda Sanromã

Atendimento: Fernanda Lopes e Adriana Mollo

RTV/Artbuyer: Daniela Noronha, Lívia Utsch, Michele Sousa

Mídia: Fellipe Vassalli e Tiago Pinheiro

Produtora de Filme: Quarteto Filmes

Produção do Filme: Quarteto Filmes

Direção do Filme: Rogério Velloso

Direção de Fotografia: Ariel Schvartzman

Montagem: Quarteto Filmes

Pós Produção: Quarteto Filmes

Finalização: Quarteto Filmes

Produtora de som: Cream Studio

Duração: até 3 min

Aprovação Cliente: Karen Machado, Fábio Cunha e Thaís Oliveira

 

Ficha Técnica (Isobar Brasil):

Agência: Isobar Brasil

Diretor Executivo de Criação: Mateus Braga

Diretor de Criação: Alex Coelho

Diretora de Arte: Lídia Pessoa

Redator: Victor Lavenère

Gerente de Redes Sociais: Soraya Lacerda

Coordenadora de Projetos: Aline Macedo

Gerente de Atendimento: Gil Castello Branco

Diretora da Conta: Renata Vinagre

Diretora de Negócio: Patrícia Andrade

Diretor de Redes Sociais: Bruno Érnica

Heroínas

/