arrow_backVoltar

Homens que tiveram depressão

Cartazes têm mensagens escritas à mão. Criação da Mother

19.03.19

A Mother de Londres assina para a ONG Samaritans campanha que apresenta mensagens de homens que sofreram depressão e já tentaram suicídio, usando sua própria caligrafia.

O trabalho "Real People, Real Stories" foi desenvolvido em parceria com a Goodstuff Communications e com o apoio da National Rail e tem o objetivo de encorajar os homens que precisam de ajuda a contatar a instituição de caridade gratuitamente.

A ideia criativa é baseada no insight de que, para pessoas desesperadas, a coisa mais reconfortante pode ser o conhecimento de que elas não estão sozinhas em sua experiência.

A campanha se baseia em uma pesquisa nacional feita pela Samaritans com homens entre 20 e 59 anos, na Inglaterra, Escócia e País de Gales, que descobriu que 41% não procuram apoio quando precisam, porque preferem resolver seus problemas sozinhos.

O estudo revelou que as razões principais pelas quais essas pessoas lutavam eram dívida ou preocupações financeiras (36%), colapso de relacionamento ou problemas familiares (30%), solidão ou isolamento (29%) e perda de emprego ou problemas relacionados ao trabalho (25%).

A comunicação é composta por peças para mídia out of home e estratégia digital. Essa última utilizará gatilhos comportamentais para identificar aqueles que mostram sinais de vulnerabilidade.

 

Homens que tiveram depressão

/