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por Laís Prado

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How to stop a mate drink driving

Y&R de Londres recria cena de 'Ghost' em comercial

13
março
2018



A plataforma anti-bebida Think!, de segurança rodoviária do Departamento de Transportes do Reino Unido, está focando em homens jovens que acreditam que "isso não vai acontecer comigo", em novo comercial que recria cena do longa "Ghost".

Trata-se do primeiro trabalho criado para o anunciante pela Y&R de Londres, que foi nomeada para atender a conta do Departamento de Transportes no ano passado, substituindo a Abbott Mead Vickers BBDO.

O filme "How to stop a mate drink driving" (assista abaixo), destinado a homens entre 17 e 24 anos, apresenta a assinatura: "A mate doesn’t let a mate drink drive", e mostra um rapaz que intervém para impedir que seu amigo beba, agarrando-o por trás e apertando seu copo de cerveja em ambas as mãos.

Enquanto isso, ele canta "Unchained Melody" na orelha do colega, e tira a bebida dele.

O comercial faz referência à cena de "Ghost", em que a atriz Demi Moore faz uma peça de cerâmica e o ator Patrick Swayze interage com ela.

As comunicações anteriores da Think! se concentraram nas consequências de dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas. Mas este tipo de mensagem tornou-se menos impactante nos últimos anos, por causa de um modo de pensamento comum entre as pessoas: "isso não acontecerá comigo", segundo avalia a diretora de estratégia da Y&R Emily James.

"Esta nova estratégia, enraizada na psicologia comportamental, evita a conversa convencional entre pais e filhos das campanhas tradicionais de bebidas e, em vez disso, desenha a dinâmica do companheirismo para vigiar e influenciar o seu círculo de amizade", justifica Emily.

Jon Burleychief creative officer da Y&R de Londres, defende: "O humor pode ser um gatilho emocional tão poderoso quanto o choque e o melodrama".