However you do Christmas

Especificidades do Natal em campanha de Tesco

novembro

Como na estratégia adotada no ano passado para as festas de final de ano, a campanha de 2018 da rede de supermercados Tesco, chamada "However you do Christmas, everyone’s welcome at Tesco", reúne diversas cenas do dia de Natal, com vários personagens compartilhando suas próprias tradições para a data.

Além do comercial de 60" (assista abaixo) que cobre vários aspectos da ceia de Natal, a comunicação, criada pela BBH de Londres, contará com peças mais curtas com foco em componentes específicos, como peru e pudim.

Os filmes para TV foram criados por Alex Sattlecker, Linda Weitgasser e Psembi Kinstan, e dirigidos por Randy Krallman, da Smuggler. Richard Prentice, David Adamson, Josh Croston e Daniel Liakh contribuíram com a criação das peças para mídia impressa e social media.

"O que descobrimos é que, se você for um pouco abaixo da superfície, as pessoas celebram o Natal de maneira muito diferente em todo o país e se sentem muito apaixonadas sobre como fazem isso", comenta a chief customer officer da Tesco,  Alessandra Bellini.

"Cada cena em cada filme está enraizada em um insight. Descobrimos (por meio de pesquisa) o que as pessoas fazem, quantas pessoas comem, a que horas, o que bebem, quantas pessoas gostam de que tipo de carne e que tipo de sobremesa", completa.

A pesquisa da Tesco será revelada na íntegra no final de novembro.