arrow_backVoltar

Hungerithm

Quanto + irritado o internauta, + barato o Snickers

27.05.16

A marca de chocolates Snickers apresenta "Hungerithm", ferramenta que mede o "humor" da internet e ajusta o preço de suas barras de chocolate nas lojas 7-Eleven, em tempo real.

Quanto mais irritados estiverem os internautas, mais barato será o doce, a fim de fazer com que todos fiquem um pouco mais felizes.

Criada pela Clemenger BBDO Melbourne, Hungerithm, lançada pela primeira vez na Austrália, é construída a partir de três mil palavras e analisa cerca de 14 mil mensagens por dia nas redes sociais. A ferramenta também entende gírias e sarcasmos, segundo afirma a marca.

O preço do chocolate Snickers no 7-Eleven em toda a Austrália é atualizado mais de 140 vezes por dia. E chega a ter 82% de desconto.

A campanha é inspirada no posicionamento da marca, "You're Not You When You're Hungry".

Confira o videocase abaixo.

Com AdFreak.

Ficha Técnica:

Client: Mars Chocolate Australia
Marketing Director: Matthew Graham
Brand Manager: Renee Lewington
Assistant Brand Manager: Heidi Keller
National Sales Manager – Retail: Shaun Thomas
Agency: Clemenger BBDO Melbourne
Executive Creative Director: Ant Keogh
Creative Directors: Evan Roberts and Stephen de Wolf
Digital Creative Director: Ben Keenan
Art Director: Jackson Harper
Copywriters: Shannon Crowe and Jim Robbins
Regional Director: Jennifer Chin
Group Account Director: Bryce Coombe
Senior Account Manager: Sam Ayre
PR Director: Nichola Patterson
Planning Director: Michael Derepas
Senior Planner: Matt Pearce
Executive Producer: Sonia von Bibra
Head of Interactive Production: Christian Russell
Community Manager: Will Barber
Senior Digital Producers: Nathan VanderByl and Ben Crowe
Digital Producer: Allan Ngo
Senior Digital Designer: Adam Hengstberger
Senior Developer: Andrew McLagan
Senior Full Stack Developer: Sylvain Simao
Frontend & Backend Development: Omar Mashaal (CHE Proximity)
Backend Development: Andrey Sidorov and Alex Best (CHE Proximity)
Technical Director: Bob Watts (CHE Proximity)
Project Delivery Lead: Adam Burnell (CHE Proximity)

Hungerithm

/