arrow_backVoltar

I Will Not Be Deleted

Rimmel e BETC abordam cyberbullying em campanha

14.11.18

"Celebridades" como Rita Ora e Cara Delevingne participam, ao lado de rostos menos conhecidos, do novo comercial "I Will Not Be Deleted" (assista abaixo) da marca de cosméticos Rimmel, da Coty, sobre o cyberbullying.

Criado pela BETC de Londres, o filme mostra as mulheres em close-ups, usando maquiagem da Rimmel e repetindo alguns dos comentários "haters" recebidos.

A blogueira de beleza Tess, por exemplo, foi vítima de comentários cruéis devido à sua deficiência; Eden, uma modelo, foi informada de que sua "pele é negra demais"; Joanne tem sido chamada de "fantasma" e "manteiga" devido à sua "pele pálida" e a blogueira Ascia, que também é designer de moda, foi alvo por causa de suas tatuagens e piercings.

O anunciante também está se unindo à campanha anti-cyberbullying Cybersmile. Juntos, desenvolverão uma ferramenta de inteligência artificial para ajudar no combate ao cyberbullying.

O "Cybersmile Assistant" vai estrear no início do próximo ano e recomendará linhas de apoio e organizações que possam ajudar as pessoas afetadas pelo cyberbullying de beleza.

"A Rimmel é uma marca que acredita que todos devem ser capazes de se expressar e de ser corajosos, sem medo de críticas. É por isso que encomendamos um estudo global para investigar problema, revelando que, só no ano passado, 115 milhões de imagens foram excluídas da mídia social por causa do cyberbullying de beleza. Observando a escala do problema, criamos uma campanha de conscientização focada em dar voz às vítimas reais. Mas cada história de cyberbullying é diferente, então, para esta campanha, nós escolhemos 14 pessoas de diferentes lugares do mundo, cada uma com sua própria experiência para contar", comenta Rosie Bardales, diretora de criação da BETC London.

I Will Not Be Deleted

/