arrow_backVoltar

++ Ibope Media

Investimentos publicitários ficam estáveis no 1º semestre

27.07.15

Os investimentos publicitários realizados no 1º semestre de 2015 se mantiveram estáveis e permaneceram no mesmo patamar de 2014, segundo dados do Ibope Media.

Segundo o Ibope Media, foram investidos no período R$ 60,1 bilhões em mídia, valor superior em 0,8% em relação aos seis primeiros meses de 2014.

Rita Romero, diretora executiva do Ibope Media, aponta que, mesmo com um cenário econômico delicado, algumas categorias de produto apresentaram crescimentos expressivos no período, como o de Carnes, Produtos Farmacêuticos e de Higiene Pessoal e Beleza.

"Historicamente, os investimentos em mídia no primeiro semestre são mais moderados em comparação com a última metade do ano, porém esperamos um segundo semestre mais aquecido para o mercado publicitário", defende a executiva.

Entre as mídias monitoras, a TV por assinatura apresentou o maior crescimento no período: de 25%. A TV aberta mantém a maior fatia do bolo publicitário: somados os investimentos destinados ao merchandising, o meio obteve 60% de share no total investido no período, seguido pelo meio jornal (13%) e pela TV por assinatura (10%).

Confira a tabela abaixo:


Fonte: IBOPE Media - Monitor Evolution

# A partir de 2015, as informações reportadas para internet com base em uma metodologia de declaração dos veículos foi substituída por uma metodologia com coleta própria e de forma amostral, chamada Display. Portanto, os valores de internet 2014 e display 2015 não podem ser comparados.

Leia anterior, com os 30 maiores anunciantes do primeiro semestre, aqui.

 

 

++ Ibope Media

/