arrow_backVoltar

A vida é coisa de cinema

Globo Filmes tem nova marca e apresenta campanha

06.10.15

A Globo Filmes apresentou, durante o Festival do Rio, sua nova identidade visual e campanha institucional, composta por filme em versões de 30, 60 e 90 segundos, que dá continuidade ao trabalho lançado em 2014 - uma homenagem ao cinema brasileiro, a partir do conceito “A vida é coisa de cinema”.

Há 17 anos, desde que foi criada, a Globo Filmes tem a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional. Temos trabalhado para que o cinema tenha um papel cada vez mais relevante na vida dos brasileiros", declara Edson Pimentel, diretor da Globo Filmes.

A nova logotmarca e vinheta mantêm a ideia original, do globo envolto em rolos de filme, mas agora sob um 'conceito minimalista', em traço. A nova versão é apresentada em diferentes cores, que compõem a paleta para anúncios impressos.

O filme "Despertador" (assista aqui) narra a história de um personagem que, desde que acorda, vê momentos de sua vida mesclados a cenas clássicas de longas nacionais. O comercial se encerra com a nova vinheta da marca, que teve como referência o longa "Cliente morto não paga", de 1982.

Ficha Técnica:

Direção de criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Atendimento: Andrea Couto, Patricia Doliveira e Flavio Carrijo
Gerente de Produção RTV: Jaqueline Couto
RTV: José Fernando e Thais Soares

Produtora: Sentimental Filme
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez (Ruda)
Produção Executiva: Dudu Venturi e Marcos Araújo
Montagem: Marcio Canella
Pós-produção: Sentimental Filme
Finalização: Sentimental Filme
Produção dos áudios produzida pela CGP: Victor Pozas: Responsável pela produção da trilha.
Kesnerp: Responsável pela produção dos ruídos

A vida é coisa de cinema

/