Imprima para ajudar

FCB e HP em ação que busca desaparecidos

05.05.15

FCB Brasil criou para a HP, em parceria com a Associação Mães da Sé/ABCD, o projeto "Imprima para Ajudar".

Os donos de mais de um milhão de impressoras equipadas com a tecnologia HP ePrint - que permite o envio de impressões a partir de qualquer lugar - estão sendo convidados a divulgar cartazes de pessoas desaparecidas, para aumentar o alcance do trabalho da ONG nas diferentes regiões do país.

A ideia é criar uma grande rede de solidariedade e distribuição de informações sobre desaparecidos. As pessoas que possuem impressora HP com a tecnologia ePrint podem acessar o site Imprima para Ajudar para se cadastrar e passar a fazer parte da iniciativa.

Cada participante será identificado pela Associação Mães da Sé por meio de geolocalização, e receberá automaticamente em suas impressoras cartazes sobre pessoas desaparecidas nas regiões próximas ao seu endereço.

"A ideia usa a tecnologia da HP de um jeito novo. Ela permite que muitas pessoas que querem ajudar possam fazer isso de um jeito fácil e prático”, defende Joanna Monteiro, vp de criação da FCB Brasil. “O projeto Imprima para Ajudar partiu de uma premissa muito simples, que é colocar a tecnologia da HP a serviço da esperança”, afirma Max Geraldo, também vp de criação da agência.

Entendemos que a tecnologia só faz sentido quando soluciona problemas reais das pessoas. Quando a FCB nos procurou com a ideia de parceria com a Associação Mães da Sé, abraçamos imediatamente a possibilidade de conectar dezenas de milhares de clientes a uma causa de grande impacto social, por meio da tecnologia de impressão móvel”, afirma Marcio Furrier, diretor de marketing da unidade de impressão e sistemas pessoais da HP Brasil.

Confira o vídeo que apresenta a ação, abaixo.

Ficha Técnica:

Título: Print for Help (Imprima para ajudar)
Agência: FCB Brasil
Cliente: HEWLETT-PACKARD BRASIL LTDA
Produto: Impressoras ePrint
VPs de Criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Diretor de Criação Digital: Pedro Gravena
Creative Technologist: Marcio Bueno
Criação: Tiago Freitas, Vinicius Dalvi e Bruno Bueno
Projetos: Lia D’Amico e Felipe Brentan
Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Diogo Braga, Henrique Silva, Stefano Pieroni e Marina Vilar
Mídia: Alexandre Ugadin, Cristina Omura e Rafael Amaral