Agências/Campanhas

Citroën aposta no Instagram

maio
2014

Conheça a ação criada pela Havas Worldwide e Havas Digital para o lançamento do Citroën C4 Lounge, com câmera de ré.

A iniciativa mapeou "celebridades" e "influenciadores" brasileiros no Instagram, transmitindo a mensagem da marca e convidando-os para conhecer o novo carro. Para isso, a equipe digital da Havas acompanhou de perto a timeline de algumas destas pessoas. Quando a equipe via um post que continha uma "photobomb" - quando algo ou alguém aparece inesperadamente na foto, provocando um efeito estranho - enviava mensagem contextualizada e relacionada à situação: “Evite imprevistos. Conheço o novo Citroën C4 Lounge com câmera de ré”.

Segundo as agências, a ação, intitulada "C4 Instabomb", impactou mais de 23 milhões de usuários somente no Instagram, incluindo formadores de opinião e seus seguidores na rede social.

O case foi enviado em inglês.

Ficha Técnica:

Agência: HavasWorldwide/HavasDigital