Um sopro de vida para os comerciais de 30"

19.08.05

Enquanto muito se fala sobre a morte do comercial de 30 segundos, pesquisa recente descobriu que os usuários dos serviços DVR - digital video recorder - (tipo TiVo) não necessariamente estão deixando de assistir à publicidade.

Se a mensagem for relevante e trouxer entretenimento será assistida até mesmo mais de uma vez.

A consultoria estratégica Frank N. Magid Associates informa que mais da metade (55%) dos usuários de DVRs não têm usado os dedos para apertar o botão de fast-forward de seus aparelhos, quando entram os breaks comerciais.

Em vez disso, mantém os olhos focados na propaganda que de fato chame a atenção.

Brent Magid, CEO da Magid Associates, disse que o que a pesquisa descobriu é realmente muito interessante. "Derruba o que muitas pessoas diziam, sobre os DVRs terem a força de colocar os comerciais de 30 segundos, como os conhecemos hoje, na lata do lixo".

Notícia do Hollywood Report.