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It’s OK

Oakley quer conectar atletas amadores e profissionais

25.04.18

A marca de artigos esportivos Oakley e a AKQA apresenta nova campanha que integra sua plataforma “One Obsession”, lançada em 2015.

Agora, a comunicação adiciona um novo tema - “it's ok”, uma defesa da marca que "não há problema em se adotar tendências levemente antissociais e emocionalmente voláteis, na busca por obsessões atléticas."

O objetivo da campanha, segundo o diretor de marketing global da Oakley, Ben Goss, é “incentivar o diálogo entre os atletas profissionais e os amadores - permitindo que eles se conectem por meio dos momentos reais de sua jornada”.

Para nós, o próximo capítulo da campanha One Obsession faz exatamente isso”, defende. "Chega ao coração de atletas comprometidos em todos os lugares, não apenas profissionais ou aqueles que competem no mais alto nível, mas aqueles atletas comuns que são obcecados com sua paixão. A campanha celebra o trabalho duro e os sacrifícios".

Embalado por uma música original que mistura jazz, big band e soul, o comercial de 2'15" (assista abaixo) conta com a participação dos snowboarders  Chloe Kim e Ståle Sandbech, do golfista Bubba Watson, do ciclista Mark Cavendish e da esquiadora Mikaela Shiffrin.

A comunicação também conta com uma série de anúncios para mídia impressa.

Grande parte do trabalho foi baseada em uma pesquisa com atletas amadores, que buscou entender suas motivações e a maneira como suas obsessões podem mudar sua personalidade.

A Oakley apurou, entre diversos outros dados, que 40% dos atletas empregados preferem se destacar no esporte do que no trabalho e 23% dos atletas empregados dizem que sua prática esportiva é mais importante do que receber prêmios ou reconhecimento profissional.

 

It’s OK

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